Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

CORREÇÃO- CÂMBIO-Dólar encerra em alta em meio a cautela com Fed e ajustes por ruído político

Publicado 13.09.2019, 22:49
Atualizado 13.09.2019, 22:49
© Reuters.  CORREÇÃO- CÂMBIO-Dólar encerra em alta em meio a cautela com Fed e ajustes por ruído político

© Reuters. CORREÇÃO- CÂMBIO-Dólar encerra em alta em meio a cautela com Fed e ajustes por ruído político

(Corrige 2º parágrafo para alta de 0,69%, em lugar de alta de 0,69 reais)

SÃO PAULO, 13 Set (Reuters) - O dólar encerrou em alta contra o real nesta sexta-feira, após uma sequência de três dias de perdas, com agentes do mercado ajustando posições diante de cena doméstica de maior ruído político.

O dólar à vista BRBY teve alta de 0,69% na venda. Na mínima da sessão, o dólar chegou a tocar 4,0428 reais, enquanto na máxima chegou a 4,0964 reais.

Na B3, o dólar futuro DOLc1 avançava 0,75%, a 4,0940 reais.

A moeda norte-americana oscilou entre altas e baixas ao longo da sessão, em dia marcado por maior otimismo no cenário externo diante de um alívio nas negociações comerciais entre Estados Unidos e China.

Segundo operadores, o dólar acelerou a alta contra o real na esteira da fala do Ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre Argentina e Mercosul.

"Seja quem for o presidente da Argentina, se quiser abrir o Mercosul estaremos juntos, mas se quiser o Mercousl como instrumento ideológico para permanecer fechado como foram os últimos 30 anos, não queremos", afirmou Guedes em entrevista a correspondentes estrangeiros no Rio de Janeiro.

No entanto, segundo eles, o movimento de alta já era esperado, dada a cautela no mercado antes da reunião do Federal Reserve na próxima semana após dados econômicos positivos dos EUA. tendência é que o mercado se acalme na próxima semana, já que temos uma agenda econômica cheia pela frente. Mas, por enquanto, o que temos é a cautela já que ninguém sabe ao certo o que o Fed vai fazer", afirmou Alessandro Faganello, operador de câmbio da Advanced Corretora.

O Fed se reunirá nos dias 17 e 18 de setembro para uma decisão de política monetária. Os juros futuros dos EUA indicavam que operadores veem 79,6% de chance de o Fed cortar juros em 0,25 ponto percentual na próxima reunião, de acordo com a ferramenta Fedwatch do CME Group.

No exterior, as moedas pares do real operavam mistas, com o peso mexicano MXN= recuando 0,06% e o rand sul-africano ZAR= subindo 0,09%. Contra uma cesta de moedas, o dólar .DXY caía 0,13%, a 98,185.

O mercado também vai monitorar a partir de agora a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que divulga sua decisão de política monetária no mesmo dia que o Fed.

(Por Stéfani Inouye; edição de Isabel Versiani)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.