Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

CÂMBIO-Dólar fecha longe das mínimas do dia no aguardo de novidades na cena política

Publicado 22.05.2019, 21:55
Atualizado 22.05.2019, 22:00
© Reuters.  CÂMBIO-Dólar fecha longe das mínimas do dia no aguardo de novidades na cena política

© Reuters. CÂMBIO-Dólar fecha longe das mínimas do dia no aguardo de novidades na cena política

(Texto atualizado com mais informações)

Por José de Castro

SÃO PAULO, 22 Mai (Reuters) - O dólar ameaçou engatar o segundo dia de queda, flertando com os 4,00 reais, mas a falta de novidades positivas na cena doméstica e renovadas tensões comerciais no exterior fizeram a moeda recobrar parte do fôlego, fechando apenas em leve queda.

A ausência de um tom mais "dovish" da parte do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) também desestimulou a continuação de venda de dólar. dólar à vista BRBY caiu 0,19%, a 4,0402 reais na venda.

No piso da sessão, o dólar marcou 4,0075 reais (-1%).

Na B3, a taxa do contrato de dólar futuro de maior liquidez DOLc1 subia 0,10%, a 4,0475 reais.

Na véspera, o dólar à vista havia perdido 1,39%, maior depreciação diária desde o fim de janeiro passado.

"Ainda acho que o mercado vai testar a compra de dólares de novo. E ficarei feliz em vender nos picos de alta", disse o chefe da mesa proprietária de um banco em São Paulo.

Ainda assim, ele reduziu posições vendidas em dólar, com a moeda norte-americana a alguma distância das máximas recentes.

O dólar está 1,57% abaixo do pico em oito meses alcançado na segunda-feira, de 4,1048 reais.

Além dos ruídos domésticos, analistas têm destacado que o componente externo tem mantido o real sob intensa pressão.

A desvalorização do real se acelerou recentemente conforme o iuan chinês CNY=CFXS CNH=D3 se aproximou da marca de 7 por dólar, nas mínimas desde o fim do ano passado. O Morgan Stanley (NYSE:MS) considera que a divisa chinesa se tornou um termômetro de percepção de risco.

Sobre o real, o efeito se dá via comércio, especialmente porque a China é o principal destino das exportações do Brasil. Os impactos sobre a taxa de câmbio brasileira são piorados, uma vez que o real é uma das mais líquidas moedas emergentes. (Edição de Aluísio Alves)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.