Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

CÂMBIO-Dólar oscila à espera de notícias políticas; exterior pressiona

Publicado 23.05.2019, 17:02
Atualizado 23.05.2019, 17:10
© Reuters.  CÂMBIO-Dólar oscila à espera de notícias políticas; exterior pressiona

(Texto reescrito para acrescentar mais informações)

Por Laís Martins e José de Castro

SÃO PAULO, 23 Mai (Reuters) - O dólar tinha ligeira baixa ante o real nesta quinta-feira, depois de já ter oscilado entre altas e quedas, com investidores monitorando a aversão a risco no exterior e os testes de força do governo no Brasil.

Às 13h, o dólar à vista BRBY tinha leve queda de 0,13%, a 4,0360 reais na venda.

Ao longo da manhã, a cotação oscilou entre alta de 0,79% (para 4,0722 reais) e queda de 0,24% (a 4,0306 reais).

Na B3, a taxa do contrato mais líquido para o dólar futuro DOLc1 recuava 0,17%.

O mercado acompanha a conclusão da votação da MP 870, que modifica a estrutura do governo e reduz o número de ministérios. Na véspera, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão da Casa sem terminar a votação, devido a tensões no plenário entre parlamentares governistas e o chamado centrão. mais recente derrota ao governo, a Câmara decidiu também que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) ficará sob o Ministério da Economia. de forte estresse recente --que catapultou o dólar para acima de 4,12 reais, nas máximas em oito meses--, o mercado de câmbio exibiu alívio com sinais de que o Congresso tem assumido o protagonismo da agenda de reformas, enquanto o governo segue com articulação frágil.

"Mercado já precificou antecipadamente esse empenho do governo em destravar as pautas das MPs para conseguir votar a 870, então hoje estamos acompanhando bem o externo e o movimento das emergentes", explicou Camila Abdelmalack, economista da CM Capital Markets.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

O real é uma das moedas de melhor desempenho nesta sessão. Contudo, o fôlego é limitado pelo acirramento da guerra comercial entre China e Estados Unidos.

No mais recente capítulo, o Ministério do Comércio chinês disse que, se os EUA quiserem continuar com as negociações, precisam "corrigir suas ações erradas". têm destacado que a quebra da dinânima negativa no câmbio doméstico depende da retomada dos fluxos, que ainda têm sido moderados.

Em estudo, o UBS diz que o fluxo total ao Brasil é mais dependente de fatores externos, que têm sido mais negativos recentemente. Considerando apenas fluxos para a renda fixa, um termômetro do apetite do estrangeiro pelo país, variáveis locais têm maior peso, e os ingressos aumentam conforme o real se aprecia, cenário inverso ao atual. (Por Laís Martins e José de Castro Edição de Maria Pia Palermo)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.