Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

CÂMBIO-Dólar quebra série de altas e cai mais de 1% ante real com fluxo e melhora em clima político

Publicado 21.05.2019, 22:00
Atualizado 21.05.2019, 22:10
© Reuters.  CÂMBIO-Dólar quebra série de altas e cai mais de 1% ante real com fluxo e melhora em clima político

(Texto atualizado com mais informações)

Por José de Castro

SÃO PAULO, 21 Mai (Reuters) - Depois de quatro altas consecutivas, o dólar fechou esta terça-feira com a maior queda em quase quatro meses frente ao real, pressionado por uma combinação entre fluxo cambial positivo, apetite por risco no exterior e sinais de alívio do lado político interno.

O dólar à vista BRBY caiu 1,39%, a 4,0478 reais na venda.

É a mais forte desvalorização diária desde 31 de janeiro passado (-1,77%).

Na B3, o dólar futuro DOLc1 cedia 1,69%, para 4,0400 reais.

O real teve o melhor desempenho global nesta sessão, considerando uma lista de 33 rivais do dólar.

A melhora de clima em torno das discussões a respeito da reforma da Previdência começou a se desenhar na véspera, quando congressistas e membros ensaiaram retórica favorável à matéria. O presidente Jair Bolsonaro, inclusive, abrandou o tom e disse que valoriza o Parlamento. terça-feira, o foco se voltou para o debate sobre votações de medidas provisórias que podem caducar em poucos dias, o que seria visto como uma derrota ao governo.

No fim da tarde, o líder da maioria na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse que a intenção é votar ainda nesta terça a MP que tira limite de capital estrangeiro nas companhias aéreas.

"Um cenário de não reforma não existe. E o mercado está vendo uma sinalização clara das forças --e do Congresso-- de que a reforma precisa ser aprovada", disse Flávio Serrano, economista-chefe do Haitong Brazil.

O profissional de um banco estrangeiro em São Paulo chamou atenção nesta terça para ingressos de recursos para o setor produtivo. O estímulo à entrada de capital fica mais destacado conforme a taxa de câmbio atinge níveis considerados mais atrativos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Na véspera, o real caiu ao menor patamar em oito meses frente ao dólar. (Edição de Maria Pia Palermo)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.