Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

CORREÇÃO-CÂMBIO-Dólar recua levemente ante real de olho no exterior e aguardando anúncio de medidas econômicas

Publicado 19.07.2019, 13:07
Atualizado 19.07.2019, 13:07
© Reuters.  CORREÇÃO-CÂMBIO-Dólar recua levemente ante real de olho no exterior e aguardando anúncio de medidas econômicas

(Corrige texto publicado na quinta-feira para esclarecer no 10º parágrafo que o operador se referia à taxa de juros do Brasil e não dos EUA)

SÃO PAULO, 18 Jul (Reuters) - O dólar caía levemente nesta quinta-feira, de olho em notícias ligadas à disputa comercial entre Estados Unidos e China, e aguardando anúncio de medidas econômicas no cenário doméstico.

Às 10:27, o dólar BRBY recuava 0,23%, a 3,7529 reais na venda.

Na quarta-feira, o dólar terminou com queda de 0,25%, a 3,7617 reais.

Neste pregão, o dólar futuro DOLc1 perdia cerca de 0,3%.

Na ausência de notícias ligadas às reformas, no dia em que o Congresso inicia seu recesso, investidores voltam-se para o exterior, onde, embora a agenda também esteja tranquila, há cautela em torno da questão EUA-China.

Autoridades dos Estados Unidos e da China vão se falar por telefone nesta quinta-feira e a conversa poderá abrir caminho para mais negociações presenciais, disse o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, à CNBC. entanto, segundo reportou o Wall Street Journal, os dois governos estão mais uma vez em um impasse enquanto o governo norte-americano avalia quais permissões de negócios dará à companhia chinesa Huawei.

A notícia reforça a percepção de que um acordo comercial que possa resolver a questão, que segue pressionando economias ao redor do mundo, está longe de ser resolvido.

Além disso, o Federal Reserve permanece no radar de investidores, mais notadamente declarações de autoridades que possam dar indícios sobre a decisão de política monetária que o banco central norte-americano tomará no fim do mês.

No cenário local, de acordo com o operador de câmbio da Advanced Corretora Alessandro Faganello, o mercado ainda está dividido quanto à redução da taxa Selic que deverá ocorrer no fim do mês, com alguns apostando em corte de 0,25 ponto percentual e outros em corte de 0,5 ponto percentual.

O mercado se atenta nesta quinta-feira ao possível anúncio de medidas para a economia, como a nova liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), no dia em que o governo Jair Bolsonaro completa 200 dias.

"Tem essas medidas para serem anunciadas, mas também acho que não serão muito satisfatórias. Não deve ter o impacto inicial que o pessoal estava imaginando, ainda é uma medida de estímulo de segunda linha", disse Faganello, acrescentando que o mercado espera medidas mais duras, como as privatizações.

Segundo ele, se as medidas anunciadas forem em linha com o que vinha sendo aventado pela equipe econômica e divulgado pela imprensa, não deve haver impacto no câmbio.

(Por Laís Martins Edição de Camila Moreira MPP)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.