Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

CÂMBIO-Dólar tem leve alta ante real em dia de votação do Brexit e sinais de estímulo da China

Publicado 15.01.2019, 12:22
© Reuters.  CÂMBIO-Dólar tem leve alta ante real em dia de votação do Brexit e sinais de estímulo da China

Por Claudia Violante

SÃO PAULO, 15 Jan (Reuters) - O dólar registrava leve alta ante o real nesta terça-feira, monitorando o comportamento externo da divisa norte-americana na expectativa pela votação do Brexit no Parlamento do Reino Unido e após a China sinalizar medidas de estímulo à economia.

Às 10:22, o dólar BRBY avançava 0,32 por cento, a 3,7111 reais na venda, depois de terminar a sessão anterior em queda de 0,41 por cento, a 3,6991 reais. O dólar futuro DOLc1 operava com alta de 0,30 por cento.

"Hoje o foco total estará na votação do Brexit pelo Parlamento britânico, com grande possibilidade de ser rejeitado", disse a corretora ModalMais.

"(Uma rejeição) obrigaria o governo a mostrar um plano B dentro de três sessões. O que poderia provocar novo plebiscito e ainda um voto de desconfiança para Theresa May, primeira-ministra. Ou seja, poderemos ter grande alvoroço", completou.

A votação do acordo de saída do Reino Unido da União Europeia pelo Parlamento britânico está prevista para ter início as 17 horas (horário de Brasília) e há a perspectiva de que a proposta costurada pela primeira-ministra Theresa Mey seja derrubada. investidores esperam pela votação, entretanto, digerindo a sinalização da China de mais medidas de estímulo para amparar a sua economia em meio ao risco de uma desaceleração mais acentiada após ter entrado numa disputa comercial com os Estados Unidos.

Em comunicado, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma disse que a China buscará alcançar "um bom início" de primeiro trimestre. entanto, o euro EUR= caía ante o dólar após dados mostrando que a economia da Alemanha desacelerou em 2018, em meio aos temores de desaceleração econômica também na Europa. A libra GBP= também recuava ante a moeda norte-americana com as preocupações sobre o Brexit. dólar subia ante a cesta de moedas .DXY e tinha pequenas altas contra divisas de emergentes, como o peso chileno CLP= .

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Do lado doméstico, os investidores ainda mantinham o otimismo com o novo governo, com as atenções voltadas nesta terça-feira para nova reunião ministerial e para qualquer novidades sobre a futura proposta de reforma da Previdência.

O Banco Central realiza nesta sessão leilão de até 13,4 mil swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares para rolagem do vencimento de dezembro, no total de 13,398 bilhões de dólares. mantiver essa oferta diária e vendê-la até o final do mês, terá feito a rolagem integral. (Edição de Camila Moreira)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.