Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

CÂMBIO-Dólar amplia alta contra real acompanhando exterior após OMS declarar pandemia

Publicado 11.03.2020, 17:23
Atualizado 11.03.2020, 17:28
CÂMBIO-Dólar amplia alta contra real acompanhando exterior após OMS declarar pandemia

(Texto atualizado com mais informações)

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO, 11 Mar (Reuters) - O dólar ampliava a alta contra o real nesta quarta-feira, superando 4,70 reais depois de registrar a maior queda em seis meses na sessão anterior, acompanhando o menor apetite por risco no exterior após a Organização Mundial da Saúde caracterizar o coronavírus como uma pandemia.

Às 14:23, o dólar BRBY avançava 1,27%, a 4,7049 reais na venda, e na máxima do dia tocou 4,71 reais. O dólar futuro de maior liquidez DOLc1 operava em alta de 1,14%, a 4,7075 reais.

Em todo o mundo, os investidores adotavam um tom mais cauteloso à medida que acompanhavam a rápida expansão do surto de coronavírus, principalmente depois que, nesta quarta-feira, a Organização Mundial da Saúde definiu a doença como uma pandemia. coronavírus já forçou vários governos e bancos centrais a anunciarem medidas de emergência para evitar que a doença leve a uma nova recessão econômica, mas ainda permanecem dúvidas sobre sua eficiência.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na terça-feira que pedirá ao Congresso um corte de impostos sobre salários e outros movimentos de estímulo "muito importantes", mas detalhes ainda não estão claros.

Enquanto as autoridades norte-americanas procuram maneiras de lidar com o surto de coronavírus, o governo Trump está considerando cortar impostos, candidatos presidenciais democratas estão cancelando eventos e o governador do Estado de Nova York está dizendo que o governo federal "tropeçou no trabalho". discussão se volta agora para o cronograma de implementação desse pacote – quando e quanto será de fato implementado, e se outros países seguirão esses passos e aplicarão estímulos para apoiar a economia", disse em nota a XP Investimentos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

No exterior a aversão a risco fortalecia iene japonês JPY= e franco suíço CHF= , dois ativos procurados em tempos de cautela financeira ou geopolítica.

Ao mesmo tempo, os principais pares do real -- peso mexicano MXN= , lira turca TRY= e rand sul-africano ZAR= -- ampliavam as perdas contra o dólar, cedendo entre 0,7 e 1,7%. A falta de clareza das medidas de Trump colaboravam para esse movimento, segundo a Commcor DTVM, e o movimento contaminava a moeda brasileira.

No cenário doméstico, o Banco Central segue intervindo nos mercados de câmbio, mas deixou de ofertar dólar à vista, como havia feito na véspera. Nesta quarta-feira, a autarquia vendeu 20 mil contratos de swap tradicional com vencimentos em agosto, outubro e dezembro de 2020. BC, na véspera, vendeu 2 bilhões de dólares em moeda spot, o que ajudou a divisa norte-americana a cair 1,69%, a 4,6457 reais na venda, maior baixa diária desde 4 de setembro de 2019. (Edição de Camila Moreira)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.