CÂMBIO-Dólar cai ante real atento a cenário externo

CÂMBIO-Dólar cai ante real atento a cenário externo

Reuters  | 11.09.2019 15:00

CÂMBIO-Dólar cai ante real atento a cenário externo

Por José de Castro

SÃO PAULO, 11 Set (Reuters) - O dólar voltava a cair frente ao real nesta quarta-feira, com investidores atentos ao desenrolar do noticiário sobre comércio entre China e EUA, na véspera da reunião de política monetária na zona do euro, que provavelmente resultará em mais estímulos monetários. de 10h30, o dólar à vista BRBY caía 0,53%, a 4,0740 reais na venda. Na B3, o dólar futuro DOLc1 cedia 0,17%, a 4,0795 reais.

O dólar cai cerca de 1,6% ante o real no acumulado de setembro, depois de em agosto ter disparado, na esteira de incertezas externas e de ruídos gerados por intervenções do Banco Central no mercado cambial.

"Crescentes riscos vindos da economia global (guerra comercial e Argentina) elevam nossas preocupações sobre o real", disseram estrategistas do Citi (NYSE:C) em nota a clientes. Recentemente, o banco passou a ver dólar a 3,91 reais ao fim de 2019.

A volatilidade implícita nas opções de real BRL3MO= tem se estabilizado na casa de 12,8%, a alguma distância das máximas de 14,3% do fim de agosto, mas ainda longe das mínimas em torno de 10,4% de meados de julho.

Um dos fatores que mais têm afetado o real são as expectativas a respeito dos juros. O mercado projeta que a Selic cairá a 5% (ante os atuais 6%) até o fim do ano. menos juros, cai o diferencial de taxa do Brasil em relação ao restante do mundo, o que desestimula alocação de capital para a renda fixa ou operações de carry trade (arbitragem com taxas de juros).

"Com a inflação rodando abaixo ou ao redor da meta, continuamos a ver o Copom cortando a Selic para 5,0% até o fim de 2019 e mantendo a taxa estável ao longo de 2020", disseram estrategistas do Citi.

Nesta quarta-feira, o Banco Central vendeu todos os 580 milhões de dólares em moeda física ofertados e negociou ainda todos os 11.600 contratos de swap cambial reverso ofertados --nos quais assume posição comprada em dólar. (Por José de Castro; Edição de Maria Pia Palermo)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicione um comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Brasil) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações

+