CÂMBIO-Dólar cai ante real em meio a cena externa positiva e negociações comerciais EUA-China

CÂMBIO-Dólar cai ante real em meio a cena externa positiva e negociações comerciais EUA-China

Reuters  | 13.09.2019 15:40

CÂMBIO-Dólar cai ante real em meio a cena externa positiva e negociações comerciais EUA-China

(Texto atualizado com cotações e comentários)

SÃO PAULO, 13 Set (Reuters) - O dólar se desvalorizava contra o real nesta sexta-feira, em sessão ainda pautada pelo cenário externo, com agentes do mercado monitorando os desdobramentos da disputa comercial entre Estados Unidos e China e à espera da reunião de política monetária do Federal Reserve na próxima semana.

Às 11:35, o dólar BRBY recuava 0,12%, a 4,0550 reais na venda.

Na B3, o dólar futuro DOLc1 cedia 0,14%, a 4,0580 reais.

O panorama externo seguia positivo em meio a sinais de alívio no embate tarifário entre EUA e China. Na véspera, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse a repórteres que consideraria um acordo comercial provisório com a China --um passo que ele disse ter visto em discussão por analistas-- mas afirmou preferir chegar a um acordo mais amplo sobre as questões.

"Há uma instabilidade constante derivada da guerra comercial, mas o viés no geral continua de queda (do dólar). Do outro lado, os investidores continuam atentos a qualquer sinal sobre a postura que o Fed vai adotar sobre os juros em sua reunião", afirmou Karina Garbes, economista e assessora de investimentos do Aplicativo Renda Fixa.

O Departamento do Trabalho divulgou nesta sexta-feira que os preços de importados dos EUA recuaram 0,5% no mês passado, sugerindo que a inflação provavelmente permanecerá moderada, o que poderia permitir ao Federal Reserve reduzir ainda mais a taxa de juros para limitar os danos à economia causados pelas tensões comerciais EUA-China. Fed se reunirá nos dias 17 e 18 de setembro para uma decisão de política monetária. Os juros futuros dos EUA indicavam que operadores veem 86,5% de chance de o Fed cortar juros em 0,25 ponto percentual na próxima reunião, de acordo com a ferramenta Fedwatch do CME Group.

O índice do dólar contra uma cesta de divisas no exterior .DXY recuava 0,05%, enquanto moedas emergentes pares do real, como peso mexicano MXN= e rand sul-africano ZAR= , se apreciavam.

Na cena doméstica, o BC vendeu todos os 580 milhões de dólares ofertados em moeda física nesta sexta-feira e negociou ainda todos os 11.600 contratos de swap cambial reverso ofertados --nos quais assume posição comprada em dólar. Stéfani Inouye; edição de Isabel Versiani)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicione um comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Brasil) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações

+