Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

CÂMBIO-Dólar devolve perdas contra real após dados pessimistas sobre desemprego nos EUA

Publicado 02.04.2020, 14:27
Atualizado 02.04.2020, 14:30

(Texto atualizado com mais informações)

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO, 2 Abr (Reuters) - O dólar zerava as perdas contra o real na manhã desta quinta-feira e rondava a estabilidade após dados pessimistas sobre o desemprego nos Estados Unidos, embora uma recuperação nos preços do petróleo fornecesse algum apoio à moeda brasileira.

Às 10:27, o dólar BRBY avançava 0,04%, a 5,2635 reais na venda, enquanto o principal contrato de dólar futuro DOLc1 subia 0,29%, a 5,274 reais.

Mais cedo, o dólar à vista havia tocado 5,2234 reais na mínima do dia, queda de 0,72%.

"Houve um aumento expressivo nos preços do petróleo, o que está dando algum suporte para a moeda (real)", disse à Reuters Luciano Rostagno, estrategista-chefe do Banco Mizuho.

Os preços do petróleo saltavam cerca de 10% nesta quinta-feira, depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, disse que espera que Arábia Saudita e Rússia cheguem a um acordo em breve para encerrar sua disputa pelo mercado de petróleo. entanto, "os novos pedidos de auxílio desemprego nos EUA ajudam a manter cautela", disse Rostagno. "O dado veio bem acima do consenso, muito pior do que o esperado. Isso sugere um impacto econômico bem maior do que o imaginado na economia norte-americana."

O número de norte-americanos que apresentaram pedidos de auxílio-desemprego na semana passada atingiu um recorde de 6,65 milhões ante 3,3 milhões em dado não revisado ​​na semana anterior, informou o Departamento do Trabalho dos EUA nesta quinta-feira. consultados pela Reuters previam que os pedidos chegariam a 3,5 milhões.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

No exterior, divisas arriscadas, como dólar australiano AUD= , peso mexicano MXN= e rand sul-africano ZAR= , registravam amplas perdas contra a moeda norte-americana na esteira dos dados pessimistas.

No Brasil, medidas econômicas do governo no combate ao coronavírus estavam no radar dos investidores. Foi anunciado na quarta-feira programa de preservação de empregos que permite redução de salário e jornada de até 70% por um período de três meses, com o pagamento de compensação parcial pelo governo aos trabalhadores, ou a suspensão do contrato de trabalho por até 60 dias. disso, o Conselho Monetário Nacional, em sessão extraordinária realizada na quarta-feira, autorizou várias medidas para aliviar as consequências da disseminação da pandemia. dólar interbancário subiu 1,29% na quarta-feira, a 5,2613 reais na venda, nova máxima recorde para fechamento.

Nesta sessão, o Banco Central ofertará até 10 mil contratos de swap cambial tradicional com vencimento em outubro de 2020 e janeiro de 2021, par rolagem de contratos já existentes. (Edição de Camila Moreira)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.