CÂMBIO-Dólar encerra próximo à estabilidade em dia de cautela com cena externa movimentada

CÂMBIO-Dólar encerra próximo à estabilidade em dia de cautela com cena externa movimentada

Reuters  | 16.09.2019 21:40

CÂMBIO-Dólar encerra próximo à estabilidade em dia de cautela com cena externa movimentada

(Texto atualizado com mais informações)

SÃO PAULO, 16 Set (Reuters) - O dólar encerrou próximo à estabilidade contra o real nesta segunda-feira, primeiro dia de uma semana marcada por reuniões de bancos centrais globais, com investidores monitorando os desenvolvimentos das tensões no Oriente Médio após um ataque de drones às instalações de petróleo na Arábia Saudita.

O dólar à vista BRBY teve alta de 0,06%, a 4,0905 reais na venda, depois de oscilar entre altas e baixas no pregão. Na mínima da sessão, o dólar chegou a tocar 4,0763 reais, enquanto na máxima chegou a 4,1073 reais.

Na B3, o dólar futuro DOLc1 avançava 0,13%, a 4,0930 reais.

Para Camila Abdelmalack, economista-chefe da CM Capital Markets, as oscilações do dólar na sessão se deram pela quantidade de fatores externos acontecendo ao mesmo tempo, como as expectativas sobre as reuniões dos BCs globais, dados fracos da China e as tensões na Arábia Saudita. uma semana recheada de expectativas e cautela de todos os lados. O mercado ainda está tentando entender o que está acontecendo, e esse é um movimento natural", afirmou.

O ataque às instalações de petróleo na Arábia Saudita no fim de semana levou a uma alta nos preços do petróleo na sessão. As moedas de importadores da commodity, como Turquia TRY= e Índia INR= , se enfraqueciam. Contra uma cesta de moedas .DXY , o dólar subia 0,36%, a 98,607.

Na China, dados mostraram que o crescimento da produção industrial se enfraqueceu inesperadamente para 4,4% em agosto ante o mesmo período do ano anterior, elevando as expectativas de mais estímulos por parte do governo chinês. dados chineses também chamam atenção para os temores sobre uma desaceleração da economia global, com investidores agora atentos à reunião de política monetária do Federal Reserve nos dias 17 e 18 de setembro. Os juros futuros dos EUA indicavam que operadores veem 65,8% de chance de o Fed cortar juros em 0,25 ponto percentual na próxima reunião, de acordo com a ferramenta Fedwatch do CME Group.

Esta semana também haverá decisão sobre juros nos bancos centrais da Inglaterra e do Japão. Na cena doméstica, o mercado também se manterá atento à reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que divulga sua decisão de política monetária no mesmo dia que o Fed.

(Por Stéfani Inouye; edição de Isabel Versiani)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicione um comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Brasil) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações

+