CÂMBIO-Dólar esboça queda ante real atento a cena doméstica, mas defende os R$4

Reuters

Publicado 05.11.2019 15:14

CÂMBIO-Dólar esboça queda ante real atento a cena doméstica, mas defende os R$4

(Texto reescrito e atualizado com novas cotações e resultado do leilão de swap tradicional)

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO, 5 Nov (Reuters) - Depois de começar o dia perto da estabilidade, o dólar ensaiava leve baixa frente ao real nesta terça-feira, rondando a linha dos 4 reais no dia em que o governo apresenta propostas à economia e na véspera do aguardado leilão do pré-sal, que poderá melhorar o fluxo cambial ao país.

Às 12:14, o dólar BRBY recuava 0,17%, a 4,0052 reais na venda.

A moeda norte-americana fechou em alta de 0,43% na véspera, a 4,0121 reais na venda.

Na B3, o dólar futuro de maior liquidez DOLc1 registrava queda de 0,32%, a 4,0050 reais.

Os analistas observam com atenção as propostas do pacote econômico do governo, uma vez que uma aceleração da atividade é vista como crucial para uma melhora de cenário para taxa de câmbio por gerar maior atração de recursos estrangeiros e aumento da oferta de liquidez em dólar. esses fatores no radar, Ricardo Gomes da Silva, da Correparti Corretora, acredita que a divisa norte-americana deve continuar próxima dos 4 reais.

No cenário externo, o dia era misto, com algumas moedas de risco em perdas e outras em alta, enquanto Wall Street .SPX se acomodava depois de sucessivos recordes.

O índice que acompanha o dólar contra as principais moedas .DXY tinha alta de 0,27%, puxado pela desvalorização do euro EUR= e do iene JPY= .

Nesta terça-feira, o Banco Central vendeu 3.500 contratos de swap cambial reverso, de oferta de até 12 mil, e 175 milhões de dólares em moeda spot, de limite de até 600 milhões. O BC colocou posteriormente 8.500 contratos de swap cambial tradicional para rolagem do vencimento janeiro de 2020. (Edição de José de Castro)

Instale a App
Junte-se aos milhões que acompanham os mercados globais em Investing.com
Transferir

A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações