Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

CÂMBIO-Dólar fecha acima de R$5,10 e engata 6ª semana de ganhos

Publicado 27.03.2020, 20:39
Atualizado 27.03.2020, 20:42

(Texto atualizado com mais informações)

Por José de Castro

SÃO PAULO, 27 Mar (Reuters) - O dólar fechou em alta de mais de 2% ante o real nesta sexta-feira, chegando a se aproximar de 5,13 reais na máxima, num pregão de fortalecimento da divisa frente a rivais emergentes diante de renovados temores sobre o coronavírus.

O dólar subia 0,9% e 2,3% ante algumas das principais divisas emergentes .MIEM00000CUS nesta sessão, mas caía frente a vários pares de mercados desenvolvidos. Para alguns analistas, essa divergência aponta um cenário em que os emergentes vão sentir mais os efeitos da crise do que o mundo rico.

A diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, demonstrou nesta sexta-feira particular preocupação com os mercados emergentes, que, segundo ela, precisarão de mais de 2,5 trilhões de dólares para lidar com a crise. disso, o mercado segue sem bases para avaliar os efeitos da crise. "A profundidade e a duração da queda econômica e do mercado permanecem altamente incertas devido à falta de padrões históricos apropriados para modelar as dinâmicas macro", disse o Goldman Sachs (NYSE:GS) em nota.

O banco espera que o PIB do Brasil contraia 3,4% em 2020, com a Selic, o juro básico, descendo a 3,00% (ante os atuais 3,75%). Quanto menor o juro, menos atrativo para o estrangeiro é o investimento em renda fixa no Brasil em comparação a outros mercados, o que prejudica a expectativa de ingresso de capital no país.

O dólar à vista BRBY> fechou esta sexta em alta de 2,22%, a 5,1066 reais na venda. Durante os negócios, chegou a 5,1291 reais.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

No acumulado da semana, a cotação ganhou 1,58%. Em seis semanas consecutivas de alta, o dólar disparou 18,73%.

Na B3, o dólar futuro de maior liquidez DOLc1 se apreciava 1,51% nesta sessão, a 5,0980 reais, às 17h23.

Contra uma cesta de moedas do G10 =USD --que inclui as divisas da zona do euro EUR= , Japão JPY= e Canadá CAD= --, o dólar caía 1%. A Câmara dos EUA aprovou o pacote histórico de 2,2 trilhões de dólares para ajudar a economia a enfrentar a crise do coronavírus. Junto com outras medidas, a ação reforça perspectiva de liquidez no mundo. (Edição de Isabel Versiani)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.