Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

CÂMBIO-Dólar inicia abril em novo recorde acima de R$5,26; real lidera perdas globais em 2020

Publicado 01.04.2020, 21:55
Atualizado 01.04.2020, 22:00

(Texto atualizado com mais informações)

Por José de Castro

SÃO PAULO, 1 Abr (Reuters) - O dólar começou o segundo trimestre da mesma forma que terminou o primeiro --em forte alta-- e bateu novos recordes históricos nominais ante o real nesta quarta-feira, amparado pela busca por refúgio num 1º de abril bastante negativo para as praças financeiras globais diante da iminência de uma profunda recessão mundial por causa da pandemia do coronavírus.

Em Nova York, o S&P 500 .SPX caiu mais de 4%, enquanto os rendimentos dos Treasuries US10YT=RR recuavam e o iene JPY= --visto como ativo seguro-- era a única moeda que ganhava contra o dólar nesta sessão, um clássico combo que denuncia aversão a risco.

O Banco Central interveio com venda de 645 milhões de dólares no mercado à vista, operação que apenas evitou uma alta ainda mais forte da moeda.

Apesar de na pesquisa Focus do BC a mediana das projeções apontar dólar a 4,50 reais ao fim do ano, cada vez mais analistas veem o patamar de 5 reais como mais provável. O Morgan Stanley (NYSE:MS) diz que seus clientes de ações, tanto locais quanto estrangeiros, enxergam esse nível para o fim de 2020.

"No geral, os investidores esperam uma apreciação modesta do real até o fim do ano, a menos que o impacto do Covid-19 na economia brasileira perdure mais que nove meses", disseram analistas do banco em relatório.

Na B3, há contratos de opção de dólar futuro com vencimento em maio a 7,350 reais.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

O dólar à vista BRBY fechou esta quarta com valorização de 1,29%, a 5,2613 reais na venda, superando com folga o recorde anterior (de 5,1993 reais alcançado em 18 de março).

Durante os negócios, a cotação foi a 5,2756 reais na venda, nova máxima histórica nominal intradiária.

Com os ganhos desta quarta, a valorização do dólar no ano cruzou a linha dos 30%, estando mais precisamente em 31,11%.

O real é a moeda que mais cai ante o dólar em 2020 numa lista de 34 pares da divisa dos EUA.

Na B3, o dólar futuro de maior liquidez DOLc1 tinha apreciação de 1,02% no dia, a 5,2680 reais, às 17h46. (Edição de Isabel Versiani)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.