Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

CÂMBIO-Dólar ronda estabilidade após quedas recentes, apesar de exterior positivo

Publicado 04.11.2019, 15:29
Atualizado 04.11.2019, 15:35
CÂMBIO-Dólar ronda estabilidade após quedas recentes, apesar de exterior positivo

(Texto atualizado com novas cotações e resultado do leilão de swap tradicional)

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO, 4 Nov (Reuters) - O dólar rondava a estabilidade ante o real nesta segunda-feira, em meio à expectativa no Brasil por um pacote econômico e pelo leilão de excedentes da cessão onerosa, tendo como pano de fundo um ambiente externo que mira otimismo com progressos comerciais entre EUA e China e indicadores econômicos fracos.

O real ficava atrás de algumas moedas emergentes, como peso chileno e rand sul-africano, mas a divisa brasileira vem se semanas com desempenho melhor, enquanto os pares de África do Sul e Chile sofreram fortes depreciações recentemente.

Por volta de 12h22, o dólar à vista BRBY era cotado a 3,9979 reais na venda, ligeira alta de 0,06%. Na B3, o contrato de dólar de maior liquidez DOLc1 subia 0,16%, a 4,0030 reais.

O cenário doméstico era favorável nesta sessão, com os agentes do mercado aguardando um amplo conjunto de medidas econômicas, mirando o corte de incentivos tributários e a desvinculação de recursos de fundos não constitucionais para pagamento da dívida pública, entre outras iniciativas. expectativa é que Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, entreguem às 11h de terça-feira ao Senado todas as medidas referentes ao pacto federativo, que terão sua tramitação iniciadas na Casa. Uma coletiva à imprensa deverá ser realizada no mesmo dia.

"Do ponto de vista doméstico para a semana, não é um cenário ruim", disse Alessandro Faganello, operador de câmbio da Advanced Corretora. "Há o pacote do Paulo Guedes, que será apresentado amanhã, uma notícia positiva, junto com o megaleilão de quarta-feira."

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

O leilão de excedentes da cessão onerosa será realizado na quarta-feira, com altas expectativas dos investidores sobre a entrada de fluxos no Brasil. O bônus total das áreas que serão leiloadas foi fixado em 106,6 bilhões de reais, o que pode fazer da licitação a maior de áreas de petróleo do mundo, segundo autoridades brasileiras. exterior, alguns dados fracos na zona do euro e nos EUA serviam de lembrete das preocupações com a atividade.

Daqui para frente, segundo Faganello, o foco cairá sobre o discurso da nova presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, e sobre a ata do Copom, no dia seguinte, em busca de pistas sobre a política monetária no Brasil e na Europa.

O índice do dólar contra uma cesta de importantes divisas .DXY avançava 0,12%.

O Banco Central vendeu nesta terça-feira 5.100 contratos de swap cambial reverso, de oferta de até 12.000, e 255 milhões de dólares em moeda à vista, de oferta de 600 milhões. A autoridade monetária colocou ainda 6.900 contratos de swap tradicional em leilão de rolagem do vencimento janeiro de 2020. (Edição de Camila Moreira e José de Castro)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.