Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

CÂMBIO-Dólar tem forte queda contra real em meio a otimismo sobre Previdência; exterior ajuda

Publicado 22.10.2019, 16:49
Atualizado 22.10.2019, 16:56
CÂMBIO-Dólar tem forte queda contra real em meio a otimismo sobre Previdência; exterior ajuda

(Texto atualizado com mais informações)

SÃO PAULO, 22 Out (Reuters) - O dólar operava em forte queda nesta terça-feira, descendo à casa de 4,06 reais, nas mínimas em duas semanas, com expectativas positivas do mercado sobre a votação final da proposta da reforma da Previdência no Senado.

O real liderava os ganhos nos mercados globais de câmbio, num dia de força para várias divisas emergentes pares da brasileira.

Por volta de 12h43, o dólar à vista BRBY cedia 1,48%, a 4,0695 reais na venda, depois de recuar a 4,0684 reais, menor patamar intradia desde 9 de outubro.

O dólar futuro DOLc1 também mostrava forte queda na sessão, recuando 1,45%, a 4,0725 reais.

A queda da moeda norte-americana ganhou força depois que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou um parecer do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) favorável à reforma da Previdência, abrindo caminho para votar ainda nesta terça-feira em plenário da Casa o segundo turno da proposta. temos um viés de queda, e esse viés de queda se deve principalmente a uma melhora no ambiente local", afirmou Ricardo Gomes da Silva, superintendente da Correparti Corretora.

Em entrevista após a aprovação na CCJ, Tasso afirmou que a proposta tem 99% de chances de ser aprovada em segundo turno no plenário.

Também nesta terça, o Banco Central não vendeu nenhum contrato de swap cambial reverso, de oferta de 10.500, e nem dólar à vista, de oferta de até 525 milhões de reais. Com isso, a autarquia vendeu todos os 10.500 contratos de swap cambial tradicional ofertados na sessão, em leilão de rolagem do vencimento dezembro de 2019. cenário externo, o ambiente também era mais positivo para ativos mais arriscados, apesar das incertezas em torno da votação do acordo do Brexit.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Outras moedas emergentes pares do real, como a lira turca TRY= e o peso mexicano MXN= , também se valorizavam contra o dólar, enquanto a libra GBP= recuava frente à moeda norte-americana antes da votação do texto do Brexit pelo Parlamento britânico ainda nesta terça-feira. O peso chileno CLP= mostrava recuperação parcial depois da forte queda da véspera, motivada por violentos protestos no país. (Por Luana Maria Benedito e Stéfani Inouye Edição de José de Castro)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.