Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

CÂMBIO-Dólar volta a fechar acima de R$4 antes de decisões de juros nos EUA e no Brasil

Publicado 29.10.2019, 20:36
Atualizado 29.10.2019, 20:42
CÂMBIO-Dólar volta a fechar acima de R$4 antes de decisões de juros nos EUA e no Brasil

(Texto atualizado com mais informações)

Por José de Castro

SÃO PAULO, 29 Out (Reuters) - O dólar fechou em leve alta nesta terça-feira, voltando a ficar acima dos 4 reais depois de na véspera ter terminado abaixo desse patamar pela primeira vez desde agosto, conforme o mercado se acomodou na véspera de aguardadas decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos.

No mercado interbancário, o dólar BRBY encerrou esta terça em alta de 0,28%, a 4,0032 reais na venda.

Na B3 --onde as operações com derivativos vão até as 18h--, o contrato de dólar futuro mais negociado DOLc1 mostrava elevação de 0,25%, a 4,0015 reais, por volta de 17h11.

A leve alta da moeda nesta sessão manteve o padrão do mercado deste mês, que alterna alguns dias de quedas com sessões de modestos ganhos.

Na sexta, o dólar caiu 0,88%, enquanto na véspera a cotação cedeu 0,44%, para 3,9919 reais na venda --menor patamar desde 15 de agosto.

Esta terça marcou o segundo dia consecutivo em que a cotação evitou fechar abaixo de sua média móvel linear de 100 dias, indicador técnico acompanhado pelo mercado. Na semana passada, o dólar caiu abaixo da média de 50 dias, o que pode ter acionado ordens automáticas de vendas e endossado a queda da moeda abaixo dos 4 reais.

"Nos atuais patamares alguma estabilização de curto prazo pode ser vista", disse Karen Jones, analista do Commerzbank (DE:CBKG), que vê as taxas de 3,9843 reais e 4,0502 reais como respectivos níveis imediatos de suporte e resistência.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Em outubro, o dólar acumula depreciação de 3,67%, a caminho da maior baixa mensal desde janeiro. A aprovação da reforma da Previdência no Brasil, expectativas de ingressos de capital, de juros mais baixos nos Estados Unidos, sinais de progresso nas negociações tarifárias entre China e EUA e a maior possibilidade de um Brexit ordenado têm respaldado o alívio para a taxa de câmbio.

Ainda assim, qualquer valorização mais forte do real deve ser limitada pela perspectiva de queda da Selic, que diminui o retorno da moeda doméstica em relação a outras divisas.

Pela pesquisa Focus, do Banco Central, o mercado prevê taxa de 4,00 reais tanto ao fim de 2019 quanto no encerramento de 2020. (Edição de Isabel Versiani)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.