Porta-voz Parlamento britânico promete "criatividade" para garantir PM Johnson cumpre Lei atraso Brexit

Porta-voz Parlamento britânico promete "criatividade" para garantir PM Johnson cumpre Lei atraso Brexit

Reuters  | 13.09.2019 11:20

Porta-voz Parlamento britânico promete "criatividade" para garantir PM Johnson cumpre Lei atraso Brexit

LONDRES, 13 Set (Reuters) - O porta-voz da Câmara dos Comuns, John Bercow, prometeu usar "criatividade" para garantir que o Primeiro-Ministro Boris Johnson não ignore a lei que o impede de retirar o Reino Unido da União Europeia sem um acordo no final de Outubro.

Johnson prometeu cumprir o Brexit a 31 de Outubro, com ou sem acordo, e disse que não vai pedir um atraso nesse prazo, apesar da exigência legal de o fazer se não tiver obtido a aprovação do Parlamento para um acordo de saída.

Bercow, que foi acusado pelo governo de quebrar as regras parlamentares por ajudar os legisladores a tentarem forçar um atraso na saída do Reino Unido da UE, disse que era "espantoso" que alguém estivesse com a ideia de não obedecer à lei.

"Se chegarmos perto disso, imagino que o parlamento quereria cortar essa possibilidade e fazê-lo com força", disse numa palestra aos advogados no final da quinta-feira.

"Se exigir mais criatividade processual para que isso aconteça (adiar Brexit), é uma certeza absoluta de que isso irá acontecer e que nem as limitações do manual existente nem o tique-taque do relógio o impedirão de o fazer".

Bercow, que disse esta semana que se retiraria do cargo de porta-voz da câmara baixa do parlamento no próximo mês, depois de mais de 10 anos no cargo, disse que o Brexit só aconteceria da forma aprovada pelos legisladores. Ele acrescentou que não seguir a lei seria um exemplo terrível para a sociedade. se deve recusar mais uma prorrogação do artigo 50º por causa do que se poderia considerar o nobre fim de partir da UE o mais rapidamente possível, da mesma forma que se desculparia o roubo de um banco com base no facto do dinheiro roubado ser doado a uma causa de caridade imediatamente a seguir", afirmou.

Texto original em inglês: (Reportagem de Kylie MacLellan, traduzido para português por André Vitor Tavares em Gdynia Newsroom; Editado por Sérgio Gonçalves)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicione um comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Brasil) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações

+