-'Yields' Zona Euro estáveis, estímulos EUA contrabalançam flexibilização BCE

Reuters

Publicado 02.12.2020 09:26

MILÃO, 2 Dez (Reuters) - Os rendimentos das obrigações do governo da Zona Euro mantiveram-se estáveis na quarta-feira, impulsionados pela esperança de uma rápida aprovação de um plano de estímulo do coronavírus nos Estados Unidos, enquanto que as expectativas de uma maior facilidade por parte do BCE estavam a limitar possíveis ganhos.

O republicano do Senado Mitch McConnell disse na terça-feira que o Congresso dos EUA deveria incluir uma nova onda de estímulos numa lei de gastos de 1,4 milhões de milhões de dólares destinada a evitar um encerramento do governo.

Os rendimentos do Tesouro dos EUA aumentaram na terça-feira, impulsionados pelo novo impulso no Congresso para enviar ajuda federal às empresas e governos estaduais e locais atingidos pela pandemia.

O membro do 'board' do BCE, Philip Lane, deverá intervir como parte da Cimeira de Investimento Global da Thomson Reuters às 1400 GMT, antes da reunião política do BCE de 10 de Dezembro, que deverá aumentar e alargar o seu Programa de Compra de Emergência Pandémica (PEPP).

As 'yields' das obrigações alemãs a 10 anos DE10YT=RR estavam a -0,525%, não muito longe de máximos de 3 semanas.

Texto integral em inglês: Stefano Rebaudo; Traduzido para português por Patrícia Vicente Rua)

Instale a App
Junte-se aos milhões que acompanham os mercados globais em Investing.com
Transferir

A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações