Aliança Portuguesa Blockchain firma duas parcerias com congéneres internacionais

Aliança Portuguesa Blockchain firma duas parcerias com congéneres internacionais

Reuters  | 16.05.2018 17:30

Aliança Portuguesa Blockchain firma duas parcerias com congéneres internacionais

LISBOA, 16 Mai (Reuters) - A Aliança Portuguesa de Blockchain assinou protocolos de cooperação com duas associações externas, em Israel e nos países nórdicos, com o objectivo de promover o conhecimento sobre esta nova tecnologia.

Hoje, a Aliança, que pretende preparar a economia portuguesa para a "revolução" que a tecnologia blockchain implicará, anunciou protocolos com a Israeli Blockchain Association e a Nordic Blockchain Association.

Foram estabelecidas parcerias a "longo prazo" e projetos conjuntos acerca do blockchain, uma tecnologia que, de uma forma "descentralizada e segura", registas listas de todas as transações, incluindo de criptomoedas.

“A assinatura de dois protocolos com entidades internacionais é importante para a Aliança pelas redes de cooperação e conhecimento que se criam. Com isso, trazemos as experiências evidenciadas noutras realidades para Portugal”, disse Rui Serapicos, Embaixador da Aliança Portuguesa de Blockchain.

Acrescentou que “Israel é um dos países mais avançados tecnologicamente e são notórios os vários casos de empresas de tecnologia que são adquiridas por gigantes mundiais".

"Do mesmo modo, é reconhecido o avanço tecnológico da região nórdica e é, para nós, um orgulho assinar estes memorandos com as duas organizações," concluiu.

(Por Catarina Demony; Editado por Sérgio Gonçalves)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicione um comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

A Fusion Media não aceita nenhuma responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes da confiança depositada nas informações contidas neste website, incluindo dados, cotações, gráficos, e sinais de compra e de venda. Informe-se integralmente sobre os riscos e custos associados à realização de operações financeiras nos mercados financeiros, pois esta é uma das formas de investimento mais arriscadas. As operações de compra e venda de divisas com margem comportam um alto risco e não são adequadas para todos os investidores. Negociar ou investir em criptomoedas envolve determinados riscos potenciais. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. As criptomoedas não são adequadas para todos os investidores. Antes de negociar com divisas ou qualquer outro instrumento financeiro ou criptomoedas, considere cuidadosamente os seus objetivos de investimento, o seu nível de experiência e a sua apetência pelo risco.
A Fusion Media recorda que os dados contidos neste website não são necessariamente exatos ou disponibilizados em tempo real. Todos os preços de CFDs (ações, índices, futuros), divisas e criptomoedas não são fornecidos por bolsas de valores, mas por criadores de mercados. Consequentemente, os preços podem não ser exatos e podem diferir do preço de mercado efetivo, portanto os preços são indicativos e não apropriados para a realização de operações financeiras. Como tal, a Fusion Media não é responsável por quaisquer perdas financeiras que possam suceder como resultado da utilização destes dados.
A Fusion Media pode ser compensada pelas entidades anunciantes apresentadas no website, com base na sua interação com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Brasil) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações

+