Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice avança ajudado por noticiário corporativo, mas reduz fôlego com piora externa

Publicado 24.04.2018, 16:34
Atualizado 24.04.2018, 16:40
© Reuters.  BOVESPA-Índice avança ajudado por noticiário corporativo, mas reduz fôlego com piora externa

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 24 Abr (Reuters) - O principal índice de ações da B3 seguia em alta nesta terça-feira, ajudado por notícias corporativas favoráveis, com destaque para Cosan e Santander Brasil, mas reduziu o fôlego em meio a uma piora no exterior, onde o rendimento dos títulos de 10 anos do Tesouro norte-americano voltou trazer desconforto.

Às 12:34, o Ibovespa .BVSP subia 0,55 por cento, a 86.074 pontos, tendo tocado 86.577 pontos no melhor momento.

O volume financeiro do pregão somava 3,524 bilhões de reais.

No Estados Unidos, os rendimentos dos Treasuries de 10 anos US10YT=RR atingiram 3 por cento pela primeira vez em mais de quatro anos, com os investidores reduzindo exposição por receio com o aumento da inflação e a oferta de dívida do governo.

As bolsas norte-americanas também perderam o ímpeto mais positivo da abertura, quando prevaleceu a repercussão favorável a resultados corporativos. O S&P 500 .SPX cedia 0,04 por cento.

Profissionais da área de renda variável veem um aumento da cautela, com o cenário externo mais instável e volátil, enquanto no Brasil já estão no radar os desenvolvimentos políticos referentes às eleições.

"Embora as eleições no Brasil ainda estejam muito distantes, as incertezas relacionadas a um processo com uma multiplicidade de candidatos em potencial e sem nenhum favorito claro podem fazer a volatilidade do mercado disparar nos próximos meses", escreveram estrategistas do BTG Pactual (SA:BBTG99) em relatório a clientes.

DESTAQUES

- COSAN CSAN3.SA subia 5,24 por cento, liderando as altas do Ibovespa, após a Raízen Combustíveis, joint venture formada entre a empresa e a Shell RDSa.L , assinar contrato para aquisição do negócio de distribuição da Shell na Argentina, em um acordo de 950 milhões de dólares, que deve ser concluído no segundo semestre deste ano. SANTANDER BRASIL UNIT SANB11.SA tinha elevação de 1,66 por cento, antes da divulgação do balanço agendado para após o fechamento da bolsa, tendo como pano de fundo resultado divulgado pelo seu controlador, o Banco Santander na Espanha SAN.MC , com lucro superando as previsões dos analistas e ajudado por fortes negócios no Brasil. ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA e BRADESCO PN BBDC4.SA subiam 0,35 e 1,14 por cento, respectivamente. Já o BANCO DO BRASIL ON BBAS3.SA cedia 0,41 por cento, tendo no radar decreto publicado no Diário Oficial da União de que governo federal reabriu o crédito especial para o banco estatal, no valor de 162 milhões de reais. KROTON ON KROT3.SA avançava 2,18 por cento, dando continuidade aos ganhos da véspera após anúncio da compra do controle da SOMOS EDUCAÇÃO SEDU3.SA , que não faz parte do Ibovespa e subia apenas 0,37 nesta sessão, após fechar em alta de quase 50 por cento na véspera. A rival ESTÁCIO ON ESTC3.SA recuava 1,66 por cento. BRF ON BRFS3.SA subia 2,33 por cento, após renúncia do presidente-executivo, José Aurélio Drummond Jr., às vésperas de uma assembleia de acionistas, tida como vital para o futuro da exportadora de carne de frango, para mudar o conselho de administração. PETROBRAS PN PETR4.SA subia 0,62 por cento e PETROBRAS ON PETR3.SA avançava 0,45 por cento, em sessão com os preços do petróleo LCOc1 CLc1 quase estáveis e após anúncio da petroleira de que iniciou fase vinculante referente à cessão da totalidade de sua participação nos campos de Piranema e Piranema Sul. VALE ON VALE3.SA subia 1,89 por cento, apesar da queda do preço do minério de ferro à vista na China .IO62-CNO=MB . Analistas do Credit Suisse elevaram o preço-alvo do ADR (recibo de ação negociado nos EUA) da mineradora VALE.N de 16 para 17 dólares e reiteraram a recomendação 'outperform'.

- BR MALLS ON BRML3.SA caía 1,35 por cento, em sessão negativa também para outras ações de shopping centers, com IGUATEMI ON IGTA3.SA cedendo 1,19 por cento.

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Por Paula Arend Laier Edição de Gabriela Mello)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.