Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice firma-se em queda com piora em Petrobras; Vale recua quase 3%

Publicado 21.05.2018, 20:03
Atualizado 21.05.2018, 20:10
© Reuters.  BOVESPA-Índice firma-se em queda com piora em Petrobras; Vale recua quase 3%

SÃO PAULO, 21 Mai (Reuters) - O principal índice de ações da B3 firmou-se em queda na tarde desta segunda-feira, conforme as ações da Petrobras passaram a recuar e os papéis de bancos privados e da Vale ampliaram as perdas, apesar do cenário ainda positivo em Wall Street.

Às 16:02, o Ibovespa .BVSP caía 1,42 por cento, a 81.904 pontos. O volume financeiro, inflado pelo exercício, somava 17,7 bilhões de reais.

Profissionais da área de renda variável atrelavam o movimento a saída de estrangeiros da bolsa, mas também a operações posteriores ao exercício de opções e a ruídos sobre potenciais desdobramentos da greve dos caminhoneiros.

"Há preocupação de que o governo federal possa tomar medidas para conter as manifestações e o preço do diesel, o que pode afetar o resultado da Petrobras", disse um gestor da área de renda variável de uma corretora em São Paulo.

Em Wall Street, os pregões seguiam no azul, após Estados Unidos e China colocaram "em modo espera" uma potencial guerra comercial. VALE VALE3.SA recuava 2,8 por cento, em sessão negativa para os preços do minério de ferro na China, pesando no Ibovespa dada a relevante fatia que detém do índice. PETROBRAS ON PETR3.SA e PETROBRAS PN PETR4.SA caíam 2,7 e 1,6 por cento, respectivamente, revertendo ganhos de mais cedo e na contramão do avanço do petróleo, tendo como pano de fundo receios acerca de eventuais desdobramentos da greve dos caminhoneiros contra os altos custos com o diesel.

- ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA e BRADESCO PN BBDC4.SA cediam 1,4 por cento. Analistas do UBS cortaram a recomendação para bancos brasileiros de 'overweight' para 'neutra', citando aumento de incertezas externas e desapontamentos recente com o crescimento entre os fatores.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

- ULTRAPAR UGPA3.SA perdia 5,7 por cento, tendo tocado mínima intradia desde janeiro de 2016 no pior momento da sessão, quando caiu mais de 6 por cento, a 51,13 reais.

- MAGAZINE LUIZA MGLU3.SA subia 4 por cento, recuperando-se de queda de mais de 6 por cento nos últimos dois pregões, em sessão de recuperação de várias ações relacionadas a consumo após perdas fortes na semana passada.

- JBS JBSS3.SA tinha alta de 1,8 por cento. A agência de classificação de risco Moody's elevou na sexta-feria o rating corporativo da companhia de B3 para B1, com perspectiva estável. Também na semana passada, a Fitch, manteve as notas de crédito, mas retirou a observação negativa dos ratings; e a S&P elevou o rating global da JBS de B para B+, com perspectiva positiva.

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Por Paula Arend Laier; edição de Aluísio Alves)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.