BOVESPA-Índice tem leve alta após retomar os 70 mil pontos e de olho em política

Reuters

Publicado 23.08.2017 15:30

Atualizado 23.08.2017 15:50

BOVESPA-Índice tem leve alta após retomar os 70 mil pontos e de olho em política

SÃO PAULO, 23 Ago (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista operava em leve alta nesta quarta-feira, após subir 2 por cento na véspera e retomar os 70 mil pontos, com investidores evitando grandes movimentos à espera de avanço de medidas no Congresso Nacional.

Às 11:28, o Ibovespa .BVSP subia 0,47 por cento, a 70.337 pontos. O giro financeiro era de 2 bilhões de reais.

As atenções do mercado se voltam para a expectativa de votação nesta sessão da reforma política na Câmara dos Deputados e, principalmente, do texto-base que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP), em comissão mista. As duas votações eram previstas para a véspera e foram adiadas para esta quarta-feira. no front local, o mercado aguarda para esta sessão a reunião do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), na qual o governo vai apresentar a proposta de privatização da Eletrobras ELET3.SA ELET6.SA .

"Depois do anúncio da privatização da Eletrobrás o mercado já espera os próximos projetos que serão incorporados ao PPI para serem colocados à venda ou concedidos ao setor privado", escreveram os analistas da corretora Coinvalores em nota a clientes.

DESTAQUES

- ELETROBAS ON ELET3.SA cedia 5 por cento e ELETROBRAS PNB ELET6.SA recuava 2,6 por cento, em movimento de ajuste após as ações dispararem na véspera, quando as ON subiram quase 50 por cento na esteira da divulgação de planos para privatização da estatal. PETROBRAS PN PETR4.SA operava perto da estabilidade, com variação positiva de 0,07 por cento, e PETROBRAS ON PETR3.SA perdia 0,21 por cento, acompanhando os preços do petróleo que tentavam firmar-se no terreno positivo, após operarem em baixa mais cedo na sessão.

- VALE ON VALE3.SA subia 1,66 por cento, revertendo as perdas vistas mais cedo e indo na contramão dos contatos futuros do minério de ferro na China, que caíram nesta sessão, interrompendo um rali recente que havia levado os preços ao maior patamar em cinco meses. CEMIG PN CMIG4.SA subia 4 por cento, engatando o segundo pregão de alta, diante da expectativa por solução para as usinas hidrelétricas operadas pela empresa que a União tenta levar a leilão. A Cemig busca recursos para recomprar as usinas cujas concessões venceram, ao mesmo tempo em que o leilão, inicialmente marcado para setembro, está suspenso. ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Instale a App
Junte-se aos milhões que acompanham os mercados globais em Investing.com
Transferir

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Por Flavia Bohone; Edição de Raquel Stenzel)

A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações