Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

SPOT-BTG não espera resultados emocionantes de empresas de saúde no 3º trimestre

Publicado 23.10.2017, 16:38
Atualizado 23.10.2017, 16:40
© Reuters.  SPOT-BTG não espera resultados emocionantes de empresas de saúde no 3º trimestre

SÃO PAULO, 23 Out (Reuters) - Os resultados de empresas do setor de saúde do terceiro trimestre não devem trazer dados "emocionantes", na visão do BTG Pactual (SA:BBTG99), com apenas alguns destaques em cada empresa do setor.

- "Uma vez que, na média, os resultados das empresas do setor de saúde não deterioraram tanto quando a crise se intensificou, refletindo o perfil defensivo da indústria, o setor não deve aproveitar um crescimento rápido agora que o cenário macro está mostrando sinais de recuperação", escreveu o analista Rodrigo Gastim em relatório a clientes.

- Desta forma, o analista destaca a expectativa pela melhora sequencial no retorno sobre capital investido do Fleury FLRY3.SA , a evolução robusta de margem da Qualicorp QUAL3.SA , além da alguma espera por melhora também em números da Odontoprev ODPV3.SA .

- No caso da Qualicorp, única entre as três empresas a compor a carteira teórica em vigor do Ibovespa, o banco acredita que os números vão levar a leituras sem direção comum.

- "Cenário macro fraco e outro aumento de preços de 20 por cento em julho devem levar as adições líquidas a uma das piores marcas, com a combinação de adições brutas mais fracas e uma alta na taxa de rotatividade. Por outro lado, as margens devem expandir fortemente, rumando para a máxima para um terceiro trimestre (alta de 6,4 ponto percentual na comparação anual, para 45,6 por cento), com Ebitda de 249 milhões de reais, alta de 23,5 por cento", escreveu o analista.

- O BTG destaca que a Odontoprev está perdendo participação, com número oficiais indicando a perda de 39 mil membros nos dois primeiros meses do terceiro trimestre. A estimativa do banco é de perda líquida de 12 mil clientes no período.

- "Após receber uma decisão favorável sobre o INSS, a Odontoprev parou de registrar custos de INSS, provavelmente resultando em grande melhora na sinistralidade", escreveu o analista, acrescentando que o modelo do banco vê melhora na sinistralidade para os segmentos corporativos, enquanto a expectativa para os planos individuais é de mais deterioração na sinistralidade. O Ebitda pode alcançar 81 milhões de reais, alta de 26 por cento na comparação anual, com margem de 22 por cento.

- Já em relação ao Fleury, o BTG espera que a receita salte 16 por cento no terceiro trimestre ante igual período do ano passado, para 627 milhões de reais, impulsionadA por novas unidades e menos recusas dos planos de saúde. A margem deve subir 1,5 ponto percentual, para 27,4 por cento, com Ebitda de 141 milhões de reais e lucro líquido crescendo 45 por cento, a 92 milhões de reais.

- Por volta das 13:05, as ações da Qualicorp caíam 2,1 por cento, enquanto o Ibovespa .BVSP perdia 1 por cento. Fora do Ibovespa, Odontoprev subia 1,2 por cento e Fleury tinha baixa de 0,6 por cento. (Por Flavia Bohone, edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.