Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

Acções Deutsche Bank sobem após banco falhar teste stress nos EUA

Publicado 29.06.2018, 12:32
© Reuters.  Acções Deutsche Bank sobem após banco falhar teste stress nos EUA
DBKGn
-

29 Jun (Reuters) -

FRANKFURT, 29 Jun (Reuters) - As acções do Deutsche Bank (DE:DBKGn) subiram mais de 3 pct nesta sexta-feira, um dia após a sua subsidiária americana ter falhado numa segunda fase dos testes anuais de stress do banco central dos EUA.

A Reserva Federal, que verifica regularmente a força financeira dos bancos, citou "deficiências generalizadas e críticas" nos controles de planeamento de capital do Deutsche.

As críticas da Reserva Federal marcam outro golpe para o banco alemão que está a tentar retomar a rentabilidade e cujas acções caíram 41 pct este ano.

"Parece que neste momento o Deutsche Bank é o pior aluno da turma que não consegue acertar em nada", disse Octavio Marenzi, presidente da consultoria Opimas.

A avaliação da Reserva Federal pode assustar os clientes nos EUA, enquanto o banco tenta recuperar, disse Michael Huenseler, director de gestão de carteiras de crédito da Assenagon.

A avaliação do banco vem após meses de volatilidade no Deutsche, que reformulou a administração abruptamente em abril, após três anos consecutivos de perdas. De seguida, começou a plenear a redução de seu banco de investimento global para se focar na Europa e no seu mercado doméstico.

Alguns analistas disseram que os problemas destacados pela Reserva Federal não são novidade.

As acções do Deutsche Bank subiram 1 pct na bolsa de Frankfurt, após terem atingido um mínimo recorde na quarta-feira.

O banco pode precisar de investir cerca de 10 milhões de dólares em tecnologia adicional de testes de stress e consultores externos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

O Deutsche Bank afirmou na quinta-feira que fez um investimento significativo para a melhorar sua capacidade de planeamento de capital e os controles e infraestrutura da sua unidade nos EUA, e que trabalhará com reguladores para coordenar esses esforços.

O Banco Central Europeu, que supervisiona o Deutsche Bank, recusou-se a comentar.

(Por Tom Sims; reportagem adicional de Frank Siebelt) História original em inglês (Traduzido para português por Catarina Demony; Editado para português por Sérgio Gonçalves)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.