Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

ACÇÕES PORTUGAL-PSI20 positivo com disparo 11,5 pct Pharol, EUA em máximos

Publicado 10.02.2017, 17:24
Atualizado 10.02.2017, 17:30
ACÇÕES PORTUGAL-PSI20 positivo com disparo 11,5 pct Pharol, EUA em máximos

LISBOA, 10 Fev (Reuters) - O índice accionista PSI20 .PSI20 ganhou 0,21 pct, suportado no disparo de 11,5 pct da Pharol e nas subidas dos pesos-pesados BCP, Jerónimo Martins e Galp Energia , face a uma Europa mista, com os investidores a recentrarem atenções na política económica enquanto aguardam o "fenomenal" plano fiscal de Donald Trump.

* O presidente dos EUA disse que nas próximas duas a três semanas iria anuncial um "fenomenal" plano fiscal, o que animou os mercados accionistas e aliviaram os receios recentes relativamente à sua política proteccionista e relativamente à situação política europeia.

* As bolsas europeias fecharam mistas, oscilando entre uma queda de 0,64 pct em Madrid e a subida de 0,4 pct em Londres. O índice europeu STOXX 600 .STOXX ganhou 0,16 pct, impulsionado pelo sector de recursos básicos que teve hoje a maior subida diária desde a eleição de Donald Trump.

* O STOXX 600 Basic Resources .SXPP disparou 3,63 pct, apoiado nos resultados da Boliden e Arcelormittal (AS:ISPA) e ainda o facto do preço do cobre ter tocado em máximos desde Junho de 2015, com a greve de mineiros no Chile a criar preocupações quanto à oferta desta matéria-prima.

* Em Lisboa, o português PSI20 encerrou nos 4.604,33 pontos, agora só com 17 títulos, uma vez que o BPI BBPI.LS já saiu do índice devido à fraca liquidez, após a OPA lançada pelo Caixabank ter deixado o banco espanhol com 84,5 pct do capital do BPI.

* A 'holding' Pharol PHRA.LS , maior accionista da telecom brasileira Oi OIBR4.SA , subiu 11,51 pct, nos 0,44 euros.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Um grupo de investidores liderados pela Cerberus Capital Management planeia apresentar uma proposta alternativa de recuperação judicial para a operadora Oi OIBR4.SA , OIBR3.SA no mês que vem, logo após a finalização do processo de 'due diligence'. O Millennium bcp BCP.LS somou 0,34 pct nos 2,79 euros, enquanto as unidades de participação da Caixa Montepio Geral MPIO.LS fecharam estáveis nos 0,41 euros.

* A Jerónimo Martins JMT.LS ganhou 0,31 pct, nos 16,23 euros, a EDP Renováveis EDPR.LS valorizou 0,21 pct, nos 6,12 euros e a petrolífera Galp Energia GALP.LS avançou 0,33 pct, nos 13,85 euros.

* O preço dos futuros do petróleo Brent LCOc1 segue a somar 2,12 pct, nos 56,81 euros por barril.

* Pela negativa, as acções da EDP-Energias de Portugal EDP.LS perderam 0,43 pct nos 2,79 euros e as da REN-Redes Energéticas de Portugal EDPR.LS recuaram 1,32 pct, nos 2,61 euros.

Os títulos do conglomerado Sonae YSO.LS contraíram 0,49 pct, nos 0,82 euros e as da Sonae Capital SONAC.LS perdeu 1,15 pct, nos 0,69 euros.

* Pressão adicional das acções da telecom NOS caíram 0,57 pct, nos 5,25 euros e do operador postal CTT CTT.LS perdeu 0,28 pct, em 4,90 euros.

* Do outro lado do Atlântico, as acções norte-americanas tocaram máximos recorde pouco depois da abertura esta sexta-feira, animadas com o palno de reforma fiscal que deverá ser conhecido nas próximas semanas.

* "O maior tema para os investidores é o plano fiscal de Trump que será posto em andamento com rapidez, e ele sempre disse que seria muito agressivo, disse Uriel Cohen, fundador da Alpine Global, em Nova Iorque.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

* Os índices S&P 500 .SPX e Nasdaq .IXIC sobem 0,3 pct, O Dow Jones .DJI avança 0,4 pct. (Por Patrícia Vicente Rua; Editado por Daniel Alvarenga)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.