Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

ACÇÕES PORTUGAL-PSI20 segue ganhos Europa com apoio Galp, notas 'research' movem mercado

Publicado 22.02.2017, 10:45
ACÇÕES PORTUGAL-PSI20 segue ganhos Europa com apoio Galp, notas 'research' movem mercado
EUR/USD
-
US500
-
DJI
-
STOXX50
-
JP225
-
HK50
-
BARC
-
LLOY
-
GALP
-
JMT
-
EDP
-
ALSS
-
BCP
-
PHRA
-
YSO
-
TEF
-
DX
-
LCO
-
NOS
-
PSI20
-
EDPR
-
IXIC
-
CORA
-
OIBR4
-
ENBR3
-
SSEC
-
STOXX
-
FTEU3
-
CSI300
-
DXY
-
MPIO
-

LISBOA, 22 Fev (Reuters) - O índice accionista PSI20 .PSI20 ganha 0,26 pct, em sintonia com o sentimento positivo da Europa, apoiado principalmente na subida da Galp Energia GALP.LS , que beneficia de uma subida de preço alvo de uma casa de 'research', numa vaga de nota de bancos de investimento que movem o mercado português.

* O português PSI20 segue nos 4.698,67 pontos.

* A petrolífera Galp Energia GALP.LS avança 0,85 pct para 13,67 euros.

O BiG-Banco de Investimento Global elevou o preço alvo para 13,37 euros, de 12,62 euros antes, com uma recomendação 'manter'.

"Ainda que o perfil integrado da petrolífera e o foco no segmento de upstream cristalize um racional estratégico interessante, com a Galp a apresentar um portfolio upstream 'excelente', os ganhos muito significativos da cotada em 2016 (...) incorporam já, na nossa opinião, grande parte das perspectivas favoráveis mencionadas para o título", disse a equipa do BiG, liderada por João Lampreia.

* O preço dos futuros do petróleo Brent LCOc1 perde 0,69 pct para 56,27 euros por barril.

* A 'holding' Pharol PHRA.LS , maior accionista da telecom brasileira Oi OIBR4.SA , sobe 6,48 pct para 0,35 euros.

Os investidores continuam a acompanhar de perto o processo de reestruturação da Oi e as propostas em cima da mesa de obrigacionistas, accionistas e fundos de investimento sobre como lidar com a montanha de dívida da telecom e recuperar a empresa.

* Os títulos do conglomerado Sonae YSO.LS valorizam 1,43 pct para 0,85 euros.

O Barclays (LON:BARC) subiu o preço-alvo do conglomerado Sonae 13 pct para 0,85 euros, incorporando o impacto no lucro de uma aceleração nas vendas do retalho, mas alerta que vê poucos gatilhos de subida das acções no horizonte e que estas continuam penalizadas pela complexa estrutura do grupo. A Corticeira Amorim CORA.LS avança 0,1 pct para 9,73 euros.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

O lucro da Corticeira disparou 87 pct para um recorde de 102,7 milhões de euros em 2016, apoiado em mais vendas, margem superior, menos custos e ainda na venda da unidade US Floors, anunciou a empresa. o nosso 'Silver Bullet Buy'. Pensamos que a Corticeira Amorim continuará a desfrutar de um bom momento, enquanto continua a ganhar quota de mercado no mercado de rolhas de cortiça, especialmente nos segmentos premium", referiram os analistas do Haitong. O Millennium bcp BCP.LS soma 0,7 pct para 0,159 euros.

O Lloyds Banking Group LLOY.L anunciou o lucro anual mais alto numa década, com o banco apoiado pelos contribuintes a aproximar-se de uma recuperação completa, depois do resgate decorrente da crise financeira de 2008. As unidades de participação da Caixa Montepio Geral MPIO.LS ganham 0,49 pct para 0,41 euros.

* As acções da EDP-Energias de Portugal EDP.LS ganham 0,21 pct para 2,90 euros.

* A EDP (SA:ENBR3) Renováveis EDPR.LS valoriza 0,22 pct para 6,33 euros.

Do lado das quedas, a Jerónimo Martins JMT.LS desvaloriza 1,07 pct para 16,23 euros.

O lucro atribuível da dona do Pingo Doce em Portugal e da Biedronka na Polónia terá tido uma subida homóloga de 32 pct no quarto trimestre de 2016, sustentado num forte desempenho operacional e numa menor taxa de imposto, segundo uma Poll. O foco estará na distribuição de um possível dividendo extraordinário. média de estimativas de uma Poll de sete analistas aponta para que o lucro líquido se tenha fixado em 107 milhões de euros (ME), entre Outubro e Dezembro de 2016, contra 81 ME há um ano atrás.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

* As acções da telecom NOS caem 0,66 pct para 5,53 euros.

O Berenberg cortou o preço-alvo da NOS NOS.LS 8,6 pct para 6,73 euros, incorporando custos de espectro mais elevados e maior capex injectado no móvel e fibra, disse a casa de investimento que, após um 'annus horribilis', quer clareza quanto à política de dividendos no 'capital markets day'. a Rainha de Inglaterra governasse a NOS poderia muito bem descrever 2016 como o 'annus horribilis' da empresa", disse Paul Marsch, numa nota.

* As acções da Altri ALSS.LS caem 0,46 pct para 4,32 euros.

EUROPA EM MÁXIMOS 14-MESES

* Reflectindo a tendência europeia como um todo, o STOXX 600 .STOXX , que segue as 600 maiores cotadas da região, recua 0,01 pct. O Eurofirst 300 .FTEU3 soma 0,02 pct, enquanto o STOXX 50 .STOXX50 , que segue um conjunto mais restrito de 'blue chip', ganha 0,03 pct.

As acções europeias sobem para um novo máximo de 14 meses esta quarta-feira, apoiadas pelas actualizações bem recebidas de lucros das empresas como Lloyds, Telefonica (MC:TEF) Deutschland e Scor.

* O Shanghai Shenzhen CSI300 .CSI300 , principal índice accionista da China, fechou a ganhar 0,2 pct. Por sua vez, o Shanghai SE Composite .SSEC subiu 0,23 pct. Em Hong Kong, o Hang Seng .HSI somou 0,99 pct, enquanto a Bolsa de Tóquio .N225 desvalorizou 0,01 pct.

* Em Wall Street, o Nasdaq .IXIC subiu 0,23 pct, o S&P 500 .SPX ganhou 0,60 pct e o Dow Jones Industrial Average .DJI avançou 0,58 pct.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

* No mercado cambial, o euro EUR= deprecia 0,33 pct para 1,050 dólares. O índice do dólar .DXY , que compara a moeda norte-americana contra um cabaz das seis principais moedas mundiais, avança 0,27 pct para 101,64 pontos. (Por Daniel Alvarenga; Editado por Sérgio Gonçalves)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.