Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

ACÇÕES PORTUGAL-PSI20 cai 1,02 pct com receios tensões EUA-China, NOS volta subir

Publicado 24.07.2020, 16:55
© Reuters.
EUR/USD
-
USD/JPY
-
US500
-
DJI
-
STOXX50
-
INTC
-
MSFT
-
DIS
-
BARC
-
GALP
-
JMT
-
EDP
-
ALSS
-
BCP
-
MOTA
-
PHRA
-
SEM
-
YSO
-
USD/BRL
-
USD/CNY
-
AAPL
-
AMZN
-
LCO
-
NOS
-
PSI20
-
EDPR
-
IXIC
-
CORA
-
SONAC
-
OIBR4
-
ENBR3
-
STOXX
-
FTEU3
-
CTT
-
DXY
-
SX7P
-
USD/AOA
-

LISBOA, 24 Jul (Reuters) - O índice PSI20 .PSI20 caiu 1,02 pct, com o sentimento global a agravar-se após Pequim ordenar que os EUA fechem o consulado numa cidade chinesa, mas a telecom NOS voltou a subir após ter disparado ontem, disseram dealers.

* As acções da NOS, que subiram 9,55 pct ontem, voltaram a ganhar hoje 1,66% para 4,036 euros, com os investidores animados pelo impacto da pandemia do coronavírus nos resultados ter sido menor do que o temido no segundo trimestre.

* O lucro da telecom NOS NOS.LS caiu 61,2% para 35 milhões de euros (ME) no primeiro semestre de 2020, após o encerramento de cinemas e quebra de receitas devido à pandemia do coronavírus.

A NOS anunciou ontem que, no primeiro semestre, as suas receitas desceram 7,6% para 666,6 ME, com as receitas de telecoms a caírem 5% para 652,8 ME; enquanto o EBITDA desceu 6,3% para 310,6 ME, embora a margem EBITDA tenha melhorado 0,7 pontos percentuais (pp) para 46,6%.

Contudo, o Barclays (LON:BARC), numa nota, referiu que, no segundo trimestre, a NOS evidenciou "um claro impacto do surto do Covid-19, mas menos do que o temido, com receitas e notavelmente o EBITDA acima das expectativas".

Grande parte da deterioração do segundo trimestre "vem do segmento de Audiovisual e Cinema (queda de 69%) conforme o esperado e também menor receita de equipamentos", disse o Barclays.

"A NOS parece ter gerido bastante bem a situação do Covid-19 no segundo trimestre...Na essência, este conjunto de resultados parece encorajador, mas o caso de investimento da NOS permanece estreitamente ligado ao próximo passo da MasMovil. Até haver mais visibilidade, reiteramos a nossa (recomendação) manter", referiu a Jefferies, numa nota.

* O Millennium bcp BCP.LS perdeu 1,7 pct para 0,10 euros.

* O índice DJ STOXX para a banca na Europa .SX7P perdeu 0,95 pct 96,67.

* As acções da EDP-Energias de Portugal EDP.LS perderam 2,13 pct para 4,45 euros.

* A EDP (SA:ENBR3) Renováveis EDPR.LS desvalorizou 3,44 pct para 14,04 euros.

* A REN-Redes Energéticas de Portugal EDPR.LS recuou 0,8 pct para 2,48 euros.

* A petrolífera Galp Energia GALP.LS encerrou estável nos 10,35 euros.

* O preço dos futuros do petróleo Brent LCOc1 perde 0,58 pct para 43,06 dólares por barril.

* A Jerónimo Martins JMT.LS desvalorizou 1,37 pct para 14,38 euros.

* Os títulos do conglomerado Sonae YSO.LS valorizaram 0,48 pct para 0,63 euros.

* A Sonae Capital SONAC.LS fechou estável nos 0,50 euros.

* As acções da telecom NOS subiram 1,66 pct para 4,04 euros.

* O operador postal CTT CTT.LS perdeu 1,09 pct para 2,27 euros.

* A 'holding' Pharol PHRA.LS , maior accionista da telecom brasileira Oi OIBR4.SA , terminou a negociação estável nos 0,11 euros.

* A Corticeira Amorim CORA.LS caiu 0,52 pct para 9,65 euros.

* A construtora Mota Engil MOTA.LS desvalorizou 0,65 pct para 1,22 euros.

* As acções da Altri (LS:ALSS) caíram 1,69 pct para 4,30 euros.

* A Navigator caiu 0,27 pct para 2,23 euros.

* A Semapa SEM.LS , que controla a Navigator e é dona da cimenteira Secil, recuou 0,86 pct para 8,10 euros.

EUROPA CAI

* Reflectindo a tendência europeia como um todo, o STOXX 600 .STOXX , que segue as 600 maiores cotadas da região, recuou 1,72 pct. O Eurofirst 300 .FTEU3 desceu 1,75 pct, enquanto o STOXX 50 .STOXX50 , que segue um conjunto mais restrito de 'blue chip', caiu 1,8 pct.

* Em Wall Street, o Nasdaq .IXIC perde 0,71 pct, o S&P 500 .SPX desvaloriza 0,34 pct e o Dow Jones Industrial Average .DJI contrai 0,41 pct.

Os principais índices de Wall Street caíram nesta sexta-feira, com as tensões EUA-China e os medos em redor do aumento dos casos de COVID-19 a pesarem no sentimento dos investidores, apagando assim todos os ganhos do índice de referência S&P 500 nesta semana.

As acções de tecnologia foram as que mais sofreram em todos os três principais índices, com as empresas de alto desempenho Apple Inc AAPL.O , Amazon.com Inc AMZN.O e Microsoft Corp MSFT.O , que foram essenciais para impulsionar a recuperação do mercado nos últimos meses, a descerem entre 0,8% e 1,9%.

O índice de tecnologia desceu 1,6%, mais do que qualquer outro sector do S&P.

Por três dias seguidos, os Estados Unidos registaram mais de 1.100 mortes relacionadas ao novo coronavírus na quinta-feira, que já infectou cerca de 4 milhões de americanos. Walt Disney Co (NYSE:DIS) DIS.N adiou o lançamento do filme "Mulan" por tempo indeterminado, reduzindo as suas acções em 0,4%. Intel Corp INTC.O recuou 16,9% depois da empresa anunciar que estava seis meses atrasada no desenvolvimento da sua tecnologia de chip de próxima geração e baixo consumo de energia, e que consideraria desenvolver mais trabalho para fundições de semicondutores externas. APRECIA

* No mercado cambial, o euro EUR= aprecia 0,35 pct para 1,164 dólares. O índice do dólar .DXY , que compara a moeda norte-americana contra um cabaz das seis principais moedas mundiais, recua 0,27 pct para 94,44 pontos. A libra aprecia 0,36 pct para 1,279 dólares.

Face ao iéne japonês JPY= , o dólar desce 0,97 pct para 105,81 iénes. O yuan chinês CNY= segue nos 7,014 yuan por dólar, a apreciar. Ontem,no fecho europeu, fixou nos 7,003 yuan por cada dólar.

O real brasileiro BRL= perde 0,34 pct para 5,194 reais por cada dólar.

O 'fixing' do Kwanza AOA= face à moeda dos Estados Unidos AOA= está nos 551,19 kwanzas por dólar, -1,77 kwanzas face ao 'fixing' anterior.

(Por Sergio Goncalves; Editado por Catarina Demony)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.