Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

ACÇÕES PORTUGAL-PSI20 recua 0,12% apesar disparo BCP, segue quedas Europa

Publicado 08.11.2019, 09:36
Atualizado 08.11.2019, 09:43
© Reuters.  ACÇÕES PORTUGAL-PSI20 recua 0,12% apesar disparo BCP, segue quedas Europa

© Reuters. ACÇÕES PORTUGAL-PSI20 recua 0,12% apesar disparo BCP, segue quedas Europa

LISBOA, 8 Nov (Reuters) - O índice accionista PSI20 .PSI20 cai 0,12%, com o disparo do BCP a não conseguir contrabalançar as quedas da NOS e da Altri, face a uma Europa que toma lucros após o 'rally' recente, com os investidores incertos sobre se EUA e China estarão realmente perto de assinar um acordo, segundo traders.

"A bolsa nacional iniciou o dia no vermelho, tal como as bolsas europeias em geral, numa pequena correção das subidas de ontem", referiu André Pires, analista da XTB.

O Millennium bcp BCP.LS soma 2,6% para 0,22 euros.

"O BCP consegue surpreender os mercados, e subiu quase 3%, depois de revelar lucros só vistos à 12 anos (em período homólogo)", realçou André Pires.

O lucro do maior banco privado de Portugal, Millennium bcp BCP.LS , teve um aumento homólogo de 5% para 270,3 milhões de euros (ME) nos nove meses de 2019, com redução de imparidades e aumento robusto da margem financeira, apesar da adversa política monetária do Banco Central Europeu (BCE). sinta a pressão de taxas directoras do BCE em mínimos históricos, a margem financeira - diferença entre os juros cobrados nos empréstimos e pagos nos depósitos - do Millennium bcp subiu 9,5% para 1.153 ME entre Janeiro e Setembro de 2019.

As acções da EDP-Energias de Portugal EDP.LS ganham 0,55% para 3,67 euros.A EDP (SA:ENBR3) Renováveis EDPR.LS segue estável nosA EDP Renováveis EDPR.LS valoriza 0,2% para 10,22 euros. A REN (LS:RENE) EDPR.LS soma 1,11% para 2,75 euros.

A petrolífera Galp Energia GALP.LS avança 0,03% para 14,96 euros. O preço dos futuros do petróleo Brent LCOc1 perdem 0,59% para 61,92 euros por barril.

A Jerónimo Martins JMT.LS desvaloriza 0,58% para 15,37 euros. Os títulos do conglomerado Sonae YSO.LS contraem 1,01% para 0,93 euros.

A Sonae Capital SONAC.LS perde 1,98% para 0,74 euros.

As acções da telecom NOS caem 3,13% para 5,26 euros, a corrigirem do disparo de ontem. Os títulos da telecom chegaram a valorizar mais de 6% na sessão de ontem.

O operador postal CTT CTT.LS soma 1,31% para 3,08 euros.

A 'holding' Pharol PHRA.LS , accionista da telecom brasileira Oi OIBR4.SA , sobe 3,28% para 0,11 euros.

A Corticeira Amorim CORA.LS cai 0,6% para 10,02 euros.

O lucro líquido da Corticeira Amorim teve uma descida homóloga de 7,1% para 54,4 milhões de euros (ME) nos nove meses de 2019, com uma quebra da performance operacional, apesar da subida das vendas. Mota Engil MOTA.LS soma 0,59% para 2,06 euros.

As acções da Altri ALSS.LS caem 1,44% para 5,81 euros.

O lucro da Altri no terceiro trimestre de 2019 teve uma queda homóloga de 51% para 22,8 ME. Navigator NVGR.LS cai 1,01% para 3,54 euros.

A Semapa SEM.LS , que controla a Navigator e é dona da cimenteira Secil, recua 0,74% para 13,34 euros.

A 'yield' das obrigações do tesouro de Portugal a 10 anos PT10YT=TWEB segue a negociar nos 0,31 pct, contra 0,30 pct no último fecho.

EUROPA CAI

As acções europeias abriram em baixa na sexta-feira, interrompendo uma recuperação de uma semana após sinais mistos sobre o comércio EUA-China, deixando os investidores incertos sobre se os dois lados estavam realmente perto de assinar um acordo.

Os mercados globais de acções aplaudiram ontem a notícia de que Estados Unidos e China tinham concordado em reverter as tarifas dos produtos um do outro, num acordo comercial "Fase 1".

As esperanças foram atenuadas, no entanto, depois da Reuters informar que o plano enfrenta oposição interna na Casa Branca.

Reflectindo a tendência europeia como um todo, o STOXX 600 .STOXX , que segue as 600 maiores cotadas da região, recua 0,47%.

FOREX

No mercado cambial, o euro EUR= deprecia 0,05% para 1,104 dólares. O índice do dólar .DXY , que compara a moeda norte-americana contra um cabaz das seis principais moedas mundiais, avança 0,04% para 98,18 pontos. A libra deprecia 0,02% para 1,281 dólares.

Face ao iéne japonês JPY= , o dólar sobe 0,05% para 109,33 iénes. O yuan chinês CNY= segue nos 6,993 yuan por dólar, a apreciar. Ontem,no fecho europeu, fixou nos 6,977 yuan por cada dólar.

O real brasileiro BRL= ganha 0,42% para 4,100 reais por cada dólar. O 'fixing' do Kwanza AOA= face à moeda dos Estados Unidos AOA= está nos 460,86 kwanzas por dólar, estável face ao 'fixing' anterior.

(Por Patrícia Vicente Rua)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.