Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Bancos geridos pelo Estado deveriam analisar compra do mBank - MinFin Polónia

Publicado 18.10.2019, 12:43
Atualizado 18.10.2019, 12:49
© Reuters.  Bancos geridos pelo Estado deveriam analisar compra do mBank - MinFin Polónia

VARSÓVIA, 18 Out (Reuters) - O ministro das Finanças da Polónia, Jerzy Kwiecinski, disse esta sexta-feira que seria bom que as instituições financeiras estatais pudessem analisar uma possível aquisição do mBank MBK.WA , o quarto maior banco do país em activos.

O Commerzbank (DE:CBKG) está à procura de compradores potenciais para a sua participação no mBank, antes de um processo formal de venda que deve ser lançado nos próximos meses. A participação de 69,3% vale cerca de 2,9 mil milhões de dólares. a dizer muito claramente que quando isso acontece no mercado ... as instituições financeiras polacas devem estar interessadas", disse Kwiecinski aos jornalistas.

O partido governante Lei e Justiça (PiS) da Polónia aumentou o controlo sobre o sector bancário do país e sinalizou um desejo de aumentar a propriedade doméstica.

Os investidores estatais e polacos controlam 59,2% do mercado bancário local após a compra pelo estado em 2017 do Pekao SA ao UniCredit CRDI.MI .

Analistas e CEOs de bancos polacos previram uma maior consolidação entre os bancos do país, onde as baixas taxas de juro dificultam a concorrência de empresas menores.

Analistas disseram que o acordo com o mBank será potencialmente atractivo para bancos estrangeiros que já estão presentes na Polónia, como o Santander SAN.MC , o ING INGA.AS , o BCP BCP.LS e o BNP Paribas BNPP.PA , além de bancos sem presença na Polónia.

Mas potenciais predadores estrangeiros vão enfrentar a concorrência de instituições estatais polacas como PKO BP PKO.WA , PZU PZU.WA e Pekao SA PEO.WA .

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

No mês passado, o primeiro-ministro, Mateusz Morawiecki, disse que era a favor do aumento da propriedade da Polónia em referência à venda do mBank, mas também disse que qualquer decisão de comprar a participação do Commerzbank deveria ser tomada por motivos comerciais. original em inglês: de Alicja Ptak, Traduzido para português por João Manuel Maurício, Gdansk Newsroom; Editado por Patrícia Vicente Rua em Lisboa)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.