Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

Barclays propõem 7 ações europeias baratas e anti-inflação

Publicado 15.09.2021, 12:54
Atualizado 15.09.2021, 12:55
© Reuters.

Investing.com - Barclays (LON:BARC) adicionou sete novas ações ao seu cabaz de ações europeias que estão bem colocadas para oferecer aos investidores proteção contra o aumento da inflação.

As ações de valor são consideradas subvalorizadas, dados os lucros da empresa e outros fundamentos financeiros.

Numa nota de pesquisa da semana passada, os estrategas europeus de ações do Barclays disseram que havia duas razões imperiosas para manter ações de valor neste momento.

Valores bem expostos

Em primeiro lugar, porque tendem a comportar-se ciclicamente - ou seja, de acordo com a saúde da economia global - e devem, portanto, continuar a beneficiar da recuperação económica. Em segundo lugar, porque são "muito baratos" e capazes de resistir à inflação.

Os analistas do Barclays argumentam que as ações continuam a ser um dos melhores veículos para proteção contra a inflação. "É a melhor cobertura da inflação de todas, e esperamos que a inflação se mantenha mais forte do que o mercado espera no segundo semestre do ano.

O Barclays explica que as ações selecionadas são aconselháveis ​​para compra e podem manter essa classificação ao longo do tempo. “De forma geral, portanto, acreditamos que o valor deve continuar sobre ponderado, particularmente porque o nosso cabaz de ações mostra o seu comportamento diferenciado".

A inflação é um vetor a ser considerado

A inflação na zona euro atingiu um pico de 10 anos em Agosto, com os preços ao consumidor a subirem 3% em relação ao ano anterior.

As coberturas de inflação são concebidas para proteger os investidores contra os riscos de queda da inflação, e muitas vezes envolvem ações apoiadas por ativos que podem subir de valor.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

As 7 ações propostas pelo Barclays

  • Aurubis (DE:NAFG), um produtor alemão de cobre, tem recomendação de compra por 3 analistas, neutra por 5 e de venda por 4. A ação tem um objetivo médio de 74,87 euros contra os atuais 69,52 euros, com um intervalo de 62-92 euros. No resumo técnico do Investing.com tem um sinal de "Venda Forte" numa base diária, e um "Venda Forte" numa base semanal.
  • Faurecia (PA:EPED), um fornecedor automóvel francês, tem recomendação de compra por 18 analistas contra uma recomendação neutra e uma de venda. A ação stock tem um objetivo médio de 57,35 euros contra os atuais 39,75 euros, com um intervalo de 41 a 70 euros. O resumo técnico do Investing.com sobre as ações emite um sinal "Neutro" diariamente, e uma "Venda Forte" semanalmente.
  • Fresenius (DE:FREG), uma empresa alemã de diálise renal, tem recomendação de compra por 15 analistas contra 5 neutras e uma de venda. A ação tem um objetivo médio de 52,21 euros contra os atuais 41,98 euros, com um intervalo de 39 a 89 euros. O resumo técnico do Investing.com tem um sinal de "Venda Forte" numa base diária e semanal.
  • Societe Generale (PA:SOGN), um banco francês, tem recomendação de compra por 13 analistas contra 8 neutras e 4 de venda. A ação tem um objetivo médio de 29,61 euros contra os atuais 26,26 euros com um intervalo de 13,50 a 40,24 euros. O resumo técnico do Investing.com do stock emite um sinal de "Venda" diariamente, e uma "Compra Forte" semanalmente.
  • Nokia (HE:NOKIA), o gigante finlandês das telecomunicações, tem recomendação de compra por 18 analistas contra 9 neutras e 1 de venda. A ação tem um objetivo médio de 5,8 euros contra os atuais 4,9 euros com um intervalo de 4,85 a 7 euros. O resumo técnico do Investing.com dá um sinal de "Venda Forte" numa base diária, e uma "Compra Forte" numa base semanal.
  • BT Group (LON:BT), o grupo britânico de telecomunicações, tem recomendação de compra por 12 analistas contra 5 neutras e 4 de venda. A ação tem um objetivo médio de £192,59 das atuais £155,55 com um intervalo de £100 a £310. O resumo técnico do Investing.com sobre as ações emite um sinal de "Venda Forte" numa base diária, e uma "Venda Forte" numa base semanal.
  • Rubis SCA (PA:RUBF), uma empresa francesa de armazenamento de petróleo, tem recomendação de compra por 7 analistas contra 1 neutra e nenhuma de venda. A ação tem um objetivo médio de 47,56 euros contra os atuais 29,98 euros, com um intervalo de 33 a 56 euros. O resumo técnico do Investing.com sobre as ações emite um sinal de "Venda Forte" tanto numa base diária, como numa base semanal.
Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Últimos comentários

É uma opinião .
Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.