🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

Bolsa de Lisboa contraria perdas europeias

Publicado 20.09.2013, 08:08
DE40
-
ES35
-
MAR
-

Investing.com - A bolsa de Lisboa prolonga os ganhos registados na sessão de ontem, ao contrário das quedas registadas entre grande parte das praças europeias de referência.

Esta manhã o PSI20 mantinha-se acima da barreira psicológica dos seis mil pontos. O índice principal da praça lisboeta avançava 0,39% para os 6.003,44 pontos, com duas cotadas em baixa, 15 em alta e quatro inalteradas.

A Portugal Telecom estava em destaque, com os títulos da operadora a avançarem 2,8% para 3,34 euros, beneficiando dos dividendos que vai receber da Oi e de uma melhoria de recomendação atribuída pelo Bernstein. No restante do setor das telecomunicações a Sonaecom somava 1,15% para 2,12 euros e a Zon Optimus 2,28% para 4,36 euros.

Em zona mista seguiam os títulos do setor energético, com as ações da Galp a valerem 12,5 euros, resultado de uma valorização de 0,16%. Os papéis da EDP Renováveis ganhavam ligeiramente, 0,05% para cotar nos 3,83 euros enquanto na casa mãe a tendência era de quedas, com um recuo de 0,07% para 2,703 euros.

Na banca, o BPI era a cotada que mais avançava, 0,85%, para 0,945 euros. As ações do BES somavam 0,61% para 0,826 euros. No "vermelho" destacava-se o ESFG a regredir 0,76% para 5,206 euros. BCP e BANIF mantinham-se estáveis nos 0,097 euros e nos 0,011 euros respetivamente.

No retalho, o peso pesado Jerónimo Martins exercia pressão com uma queda de 0,26%. As ações da dona dos supermercados Pingo Doce estavam a valer 15,175 euros.

No velho continente, depois da "maré verde" ontem registada por causa da manutenção dos estímulos económicos nos Estados Unidos, as perdas eram bem visíveis com o índice Eurostoxx 50 a regredir 0,22% para 2.929,60 pontos.

Os investidores aguardam com expectativa o resultado das eleições legislativas deste domingo na Alemanha, mostrando-se cautelosos. Nos últimos dias Angela Merkel assumiu uma posição mais inflexível contra qualquer mutualização da dívida dos Estados-membros da zona euro. A vitória da chanceler é praticamente certa.

O DAX alemão estava esta manhã a ceder 0,15%, à semelhança do FTSE londrino. O CAC francês cedia 0,21% e o IBEX madrileno 0,14%. Mais ligeira a desvalorização do MIB italiano, 0,04%.

Esta sexta-feira, a Comissão Europeia publica o índice adiantado da confiança dos consumidores da Zona Euro e da União Europeia.

Últimos comentários

A carregar o próximo artigo...
Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.