🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

BOLSA EUA -S&P e Nasdaq encerram em máximas recordes, alimentados por rali de tecnológicas

Publicado 01.09.2020, 22:47
Atualizado 01.09.2020, 22:48
© Reuters.
US500
-
DJI
-
BNPP
-
AAPL
-
AMZN
-
IXIC
-
ZM
-

(Texto atualizado com mais informações)

Por Sinéad Carew

NOVA YORK, 1 Set (Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq registraram máximas recordes de fechamento nesta terça-feira, com os papéis tecnológicos liderando o movimento, conforme a Apple e o Zoom Video dispararam, enquanto os dados econômicos e as negociações de estímulo em Washington ajudaram a alimentar o otimismo.

O rali desta terça-feira se somou ao quinto ganho mensal consecutivo de Wall Street e ao avanço mais forte do S&P 500 em agosto em mais de três décadas, que também se deveu, em parte, à ajuda dos papéis de tecnologia e do suporte do banco central.

A Apple Inc AAPL.O avançou em torno de 4% nesta terça-feira, um dia depois de seu desdobramento de ações e após uma reportagem afirmar que a empresa havia solicitado aos fornecedores que produzam pelo menos 75 milhões de iPhones 5G para o fim deste ano.

A Zoom Video Communications Inc ZM.O valorizou-se 40,8% depois que a empresa de videoconferência aumentou sua previsão de receita anual em mais de 30%, ao converter mais uma parcela de sua enorme base de usuários gratuitos em assinaturas pagas. Com a Amazon.com Inc AMZN.O , a empresa forneceu o maior impulso ao Nasdaq no dia.

Os investidores apontaram o ímpeto da tecnologia como o principal motivo para os avanços desta terça-feira, com algum auxílio dos dados e da política.

As empresas de tecnologia se beneficiaram com as tendências de trabalho remoto, induzidas pela pandemia, e taxas de juros mais baixas, disse Greg Boutle, chefe de estratégia de ações e derivativos nos Estados Unidos do BNP Paribas (PA:BNPP) em Nova York.

"No momento, o mercado está tendo um grande impulso positivo", disse Boutle, então "se você obtiver dados razoáveis para bons e qualquer coisa do cenário político que pareça estar se movendo mais em direção a um acordo, isso é construtivo para os mercados".

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, afirmou que ligaria para a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, para tratar das negociações paralisadas sobre o auxílio no combate ao coronavírus nesta terça-feira, e o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, disse esperar que os republicanos do Senado apresentem um projeto de lei de alívio à Covid-19 na próxima semana.

No início do dia, dados do ISM mostraram que a atividade manufatureira dos EUA subiu pelo terceiro mês consecutivo para uma leitura de 56,0 em agosto. Os números seguem-se a pesquisas de manufatura encorajadoras da China e da Europa divulgadas mais cedo no dia.

No entanto, o emprego continuou a ficar para trás, de acordo com dados do ISM, apoiando as visões de que a recuperação do mercado de trabalho estava perdendo força. Os investidores ficarão de olho no relatório mensal de empregos dos EUA, que será divulgado na sexta-feira.

O Dow Jones .DJI subiu 0,76%, para fechar em 28.645,66 pontos, o S&P 500 .SPX ganhou 0,75%, para 3.526,65 pontos, e o Nasdaq .IXIC valorizou-se 1,39%, para 11.939,67 pontos.

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.