Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOLSA EUA -Temores sobre Boeing e ansiedade antes de lucros corporativos pressionam Wall St

Publicado 08.04.2019, 16:02
Atualizado 08.04.2019, 16:10
© Reuters.  BOLSA EUA -Temores sobre Boeing e ansiedade antes de lucros corporativos pressionam Wall St
US500
-
DJI
-
BA
-
JPM
-
IXIC
-
SPNY
-
SPLRCI
-

Por Shreyashi Sanyal e Sruthi Shankar

8 Abr (Reuters) - Os índices acionários norte-americanos recuavam nesta segunda-feira, numa pausa após sete dias de ganhos do S&P 500, em meio à queda das ações da Boeing (NYSE:BA) e com investidores se preparando para o que pode ser a primeira queda nos lucros corporativos desde 2016.

Às 12:02 (horário de Brasília), o índice Dow Jones .DJI caía 0,43 por cento, a 26.310 pontos, enquanto o S&P 500 .SPX perdia 0,193934 por cento, a 2.887 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq .IXIC recuava 0,2 por cento, a 7.923 pontos.

As ações da Boeing BA.N recuavam mais de 4 por cento, respondendo por mais de três quartos da queda do Dow Jones, depois que a empresa informou que irá cortar a produção de suas aeronaves 737 MAX em quase 20 por cento.

O índice de referência está a menos de 2 por cento de sua máxima recorde de setembro, impulsionado pela decisão do Federal Reserve de adiar a alta da taxa de juros em 2019 e com a esperança de um acordo comercial com a China.

No entanto, as expectativas de um crescimento decepcionante dos lucros e preocupações com a desaceleração econômica podem começar a pesar nos mercados.

Os principais bancos devem iniciar a temporada de divulgação de balanços do primeiro trimestre nesta semana e analistas esperam uma queda de 2,2 por cento nos lucros do S&P 500, segundo dados da Refinitiv.

O setor industrial do S&P .SPLRCI recuava 0,95 por cento, exercendo a maior pressão de baixa sobre o índice de referência.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Outro grande revés para o setor vinha da General Electric GE.N , que caía 5,9 por cento depois que o JPMorgan (NYSE:JPM) rebaixou as ações do conglomerado para "underweight", dizendo que Wall Street estava superprojetando um salto no fluxo de caixa nos próximos anos.

Nove dos 11 principais setores de S&P operavam em queda. As ações de energia .SPNY estavam entre as poucas ganhadoras, com um avanço de 0,3 por cento devido ao salto nos preços do petróleo.

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.