🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

BOLSA EUA-Balanços melhores que o esperado levam S&P 500 e Nasdaq a máximas recordes

Publicado 23.04.2019, 22:43
© Reuters.  BOLSA EUA-Balanços melhores que o esperado levam S&P 500 e Nasdaq a máximas recordes
US500
-
DJI
-
KO
-
AMZN
-
LMT
-
RTX
-
IXIC
-

(Texto atualizado com mais informações)

Por Sinéad Carew

NOVA YORK, 23 Abr (Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq fecharam em máximas recordes nesta terça-feira, impulsionados por um rali generalizado, após uma série de balanços corporativos melhores que o esperado amenizar preocupações sobre uma desaceleração da economia.

O Dow Jones .DJI subiu 0,55 por cento, para 26.656,39 pontos. O S&P 500 .SPX ganhou 0,88 por cento, a 2,933,68 pontos. E o Nasdaq .IXIC teve alta de 1,32 por cento, a 8.120,82 pontos.

O S&P 500 finalmente apagou todas as perdas vistas no fim de 2018, terminando o dia acima da máxima de fechamento alcançada em 20 de setembro. O índice ficou a apenas 0,3 por cento do recorde intradia, de 2.940,91 pontos, alcançado em 21 de setembro.

Em 2019, o S&P 500 acumula alta de 17 por cento, ajudado por um Federal Reserve dovish e por esperanças de uma resolução comercial entre EUA e China, bem como pelo começo otimista para a temporada de lucros do primeiro trimestre.

"Parte do que está impulsionando o S&P 500 é uma crença geral de que (o índice) baterá novas máximas", disse Rick Meckler da Cherry Lane Investments. Ele espera que mais divulgações de balanços nesta semana possam empurrar o índice acima de sua máxima histórica intradia.

A variedade dos setores que reportaram resultados fortes nesta terça-feira deu mais segurança a Tony Roth, diretor de investimentos da Wilmington Trust, que espera continuação da tendência.

"Hoje foi um dia amplamente representativo da economia como um todo. Isso é o que está impulsionando os mercados", disse Roth citando resultados de United Technologies (NYSE:UTX) UTX.N , Lockheed Martin (NYSE:LMT) LNT.N e Coca-Cola (NYSE:KO) KO.N .

"Se a temporada de resultados for tão forte quanto esperamos, o próximo grande norteador do mercado será a situação do comércio com a China e a solução para isso", disse Roth.

A expectativa é que os lucros das companhias do S&P 500 ainda caíam 1,3 por cento no primeiro trimestre, o que seria a primeira contração nos lucros desde 2016. Contudo, as estimativas melhoraram bastante desde o início de abril.

As ações da Amazon.com AMZN.O saltaram 2,2 por cento nesta terça-feira, no maior impulso tanto ao S&P 500 quanto ao Nasdaq. A empresa deverá divulgar seu balanço no fim desta semana.

(Reportagem adicional de Sruthi Shankar e Amy Caren Daniel)

Últimos comentários

A carregar o próximo artigo...
Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.