BOLSA EUA-Nasdaq bate recorde puxado por grandes empresas de tecnologia; setor de energia cai

Reuters

Publicado 07.12.2020 16:20

(Texto atualizado com mais informações)

Por Shriya Ramakrishnan e Shreyashi Sanyal

7 Dez (Reuters) - O índice Nasdaq estendia alta e bateu uma nova pontuação recorde nesta segunda-feira, com investidores comprando ações de grandes empresas de tecnologia diante de preocupações sobre o impacto de curto prazo na economia decorrente de restrições à Covid-19, enquanto as ações do setor de energia caíam com a queda dos preços do petróleo.

Ações de empresas como Apple Inc AAPL.O , Tesla Inc TSLA.O , Facebook Inc FB.O e Microsoft Corp MSFT.O --com ganhos de quase 2% cada-- impulsionavam o Nasdaq .IXIC .

Autoridades da Califórnia, o Estado mais populoso dos Estados Unidos, determinaram nesta segunda-feira que grande parte do Estado fechasse lojas e que as pessoas ficassem em casa, no dia seguinte ao anúncio de um recorde de mais de 30 mil novos casos de coronavírus.

"Acho que o que você está vendo hoje é um foco no curto prazo com o shutdown, e é por isso que o setor de tecnologia está liderando" as altas, disse Christopher Grisanti, estrategista-chefe de ações da MAI Capital Management, em Ohio.

"São empresas que podem ter um bom desempenho mesmo se a economia entrar novamente em um shutdown. Isso é mais uma lembrança do início de 2020 e acho que dá aos investidores a chance de olhar para frente e tentar encontrar investimentos que funcionem em 2021."

Às 13:09 (horário de Brasília), o índice Dow Jones .DJI caía 0,49%, a 30.072 pontos, enquanto o S&P 500 .SPX perdia 0,064069%, a 3.697 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq .IXIC avançava 0,56%, a 12.534 pontos.

O índice S&P 500 para o setor de energia .SPNY caía mais de 2%, maior queda entre os 11 principais segmentos, à medida que os preços do petróleo caíam. As petrolíferas Chevron Corp (NYSE:CVX) CVX.N , Exxon Mobil Corp (NYSE:XOM) XOM.N e Occidental Petroleum (NYSE:OXY) Corp OXY.N perdiam 2% e 3%.

Wall Street acompanhava um movimento mais cauteloso nos mercados globais de ações neste começo de dia, depois de a Reuters noticiar que os Estados Unidos estão se preparando para impor sanções contra pelo menos uma dúzia de autoridades chinesas por causa do alegado papel que tiveram na desqualificação de legisladores de oposição eleitos em Hong Kong. isso, negociações em prol de novo alívio aos efeitos do coronavírus ganharam impulso no Congresso dos EUA na sexta-feira, enquanto um grupo bipartidário de parlamentares trabalhava para dar os toques finais em um novo projeto de lei de 908 bilhões de dólares.

Instale a App
Junte-se aos milhões que acompanham os mercados globais em Investing.com
Transferir

A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações