Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOLSA EUA-S&P 500 e Dow Jones quebram série de 7 altas por maior preocupação com acordo sobre estímulo

Publicado 11.08.2020, 22:10
Atualizado 11.08.2020, 22:12
© Reuters.
US500
-
DJI
-
US2000
-
MSFT
-
AAPL
-
AMZN
-
IXIC
-
SPSY
-
SPLRCI
-
RLVh
-
RLG
-

(Texto atualizado com mais informações)

Por Caroline Valetkevitch

11 Ago (Reuters) - Os mercados de ações dos Estados Unidos fecharam em queda nesta terça-feira, com os índices S&P 500 e Dow Jones pondo fim a uma série de sete altas seguidas nesta terça-feira, caindo no final da sessão em meio a crescente incerteza sobre a capacidade de se romper um impasse em Washington em relação a um novo pacote de ajuda fiscal no país.

No começo da tarde, o S&P 500 bateu a máxima da sessão, de 3.181,01 pontos, ficando a apenas 0,15% de seu recorde de fechamento (de 3.386,15 pontos) e a 0,37% de seu pico intradiário (de 3.393,52 pontos), ambos registrados em 19 de fevereiro.

Mas o índice caiu no decorrer da tarde. O movimento sucedeu a comentários do líder republicano do Senado dos EUA, Mitch McConnell, o qual disse à Fox News que negociadores da Casa Branca não haviam conversado na terça-feira com líderes democratas no Congresso dos EUA sobre o projeto de lei de ajuda fiscal no combate aos efeitos do coronavírus, depois que as negociações foram interrompidas na semana passada.

Investidores esperam que republicanos e democratas resolvam suas diferenças e cheguem a um acordo sobre outro programa de socorro para apoiar cerca de 30 milhões de norte-americanos desempregados, já que a batalha contra o surto do vírus está longe de terminar, com casos nos EUA ultrapassando 5 milhões na semana passada.

"Estamos sentados aqui perto das máximas de todos os tempos para o S&P 500, então qualquer manchete negativa em potencial como essa pode causar um soluço", disse Michael O'Rourke, estrategista-chefe de mercado da JonesTrading em Stamford, Connecticut.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

O Nasdaq teve sua maior queda percentual diária desde 23 de julho, e investidores continuaram a se desfazer de pesos pesados do setor de tecnologia e a buscar ações com potencial maior de valorização quando a economia deixar a recessão.

Apple Inc AAPL.O , Amazon.com Inc AMZN.O e Microsoft MSFT.O exerceram as maiores pressões negativas no S&P 500 neste pregão. Os segmentos financeiro .SPSY e industrial .SPLRCI , que tiveram desempenho inferior a outros setores neste ano, responderam pelas duas únicas altas de índices setoriais no dia.

O Dow Jones .DJI caiu 0,38%, para 27.686,91 pontos, o S&P 500 .SPX perdeu 0,80%, para 3.333,69 pontos. E o Nasdaq Composite .IXIC recuou 1,69%, para 10.782,82 pontos.

O índice Russell 1000 value .RLV --referência para ações com maior potencial de valorização durante estágio inicial da recuperação econômica-- subiu fortemente durante a sessão, mas terminou perto da estabilidade, superando o índice Russell 1000 growth .RLG --de papéis de empresas com maiores taxas de crescimento em lucros e receitas em comparação à média do mercado--, que caiu 1,5%.

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.