Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOLSA EUA-Tensões comerciais pressionam Wall St e ações de tecnologia têm queda

Publicado 25.06.2018, 15:47
© Reuters.  BOLSA EUA-Tensões comerciais pressionam Wall St e ações de tecnologia têm queda

Por Sruthi Shankar

25 Jun (Reuters) - Os principais índices de Wall Street recuavam nesta segunda-feira uma vez que uma medida para controlar os investimentos chineses em empresas de tecnologia norte-americanas aumentou ainda mais as tensões entre os Estados Unidos e seus parceiros comerciais.

Às 11:47 (horário de Brasília), o índice Dow Jones .DJI caía 1,03 por cento, a 24.327 pontos, enquanto o S&P 500 .SPX perdia 1,01783 por cento, a 2.727 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq .IXIC recuava 1,52 por cento, a 7.576 pontos.

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos está esboçando restrições que impedirão empresas com ao menos 25 por cento de propriedade chinesa de comprarem companhias norte-americanas com "tecnologia industrialmente significativa", disse uma autoridade do governo no domingo. reportagem separada do Wall Street Journal disse que o Departamento de Comércio e o Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos estavam propondo controles de exportação "aprimorados" para evitar que essas tecnologias sejam fornecidas para a China.

As ações de tecnologia sofriam as consequências das notícias, com o índice de tecnologia do S&P .SPLRCT caindo 1,7 por cento, a maior queda entre os 11 principais setores do S&P.

O índice de semicondutores da Filadélfia .SOX caía 2,8 por cento, com os fabricantes de chips sofrendo o impacto já que dependem da China para grande parte de sua receita.

A medida marca outra intensificação do conflito comercial do presidente norte-americano, Donald Trump, com a China, que repercute nos mercados financeiros e ameaça reduzir o crescimento global.

A Harley-Davidson HOG.N caía 4,3 por cento depois que a fabricante de motocicletas previu custos adicionais devido às tarifas da União Europeia.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Na semana passada Trump ameaçou impor uma tarifa de 20 por cento sobre todas as importações de carros da União Europeia. A UE - que prometeu medidas de retaliação sobre a Harley-Davidson, bourbon e outros produtos - disse que irá responder. catalisador para a fraqueza são as notícias apontando planos da Casa Branca de estreitar as restrições aos investimentos chineses nos EUA e limitar as exportações de tecnologia para a China. Além disso, a retórica da UE continua dura", disse Peter Cecchini, estrategista de mercado da Cantor Fitzgerald em uma nota aos clientes.

(Por Sruthi Shankar)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.