🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

BOLSA EUA-Wall St avança com esperanças sobre comércio e fortes dados de gasto do consumidor

Publicado 30.08.2019, 15:56
© Reuters.  BOLSA EUA-Wall St avança com esperanças sobre comércio e fortes dados de gasto do consumidor
US500
-
DJI
-
IXIC
-
SPLRCI
-
SPLRCT
-

Por Akanksha Rana

30 Ago (Reuters) - Os índices acionários de Wall Street avançavam nesta sexta-feira, depois que um alívio nas tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China e dados mostrando sólida demanda dos consumidores domésticos diminuíram as preocupações de que as principais economias estão à beira de uma recessão.

Às 11:56 (horário de Brasília), o índice Dow Jones .DJI subia 0,35%, a 26.454 pontos, enquanto o S&P 500 .SPX ganhava 0,277647%, a 2.933 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq .IXIC avançava 0,02%, a 7.975 pontos.

O Departamento de Comércio informou nesta sexta-feira que os gastos do consumidor --que correspondem a mais de dois terços da atividade econômica dos EUA-- aumentaram 0,6% no mês passado, após elevação não revisada de 0,3% em junho.

No entanto, é improvável que o ritmo de crescimento do consumo seja sustentado em meio a ganhos apenas moderados de renda.

Um aumento acentuado das tensões comerciais neste mês, depois que os EUA e a China impuseram tarifas sobre os produtos uns dos outros, causou pânico nos mercados globais e resultou numa inversão de um importante trecho da curva de juros dos Treasuries.

Os dois países deram sinais na quinta-feira de que retomarão as negociações comerciais, ao discutirem a próxima rodada de conversações presenciais previstas para setembro, antes do prazo para a entrada em vigor de tarifas adicionais dos EUA.

Isso ajudou Wall Street a subir mais de 1% na quinta-feira e colocou os índices em ritmo para registrar seu maior ganho semanal desde junho.

Ações de empresas dos setores de tecnologia .SPLRCT e industrial .SPLRCI --sensíveis às questões comerciais-- subiam 0,58% e 0,81%, respectivamente, enquanto os fabricantes de chips, que obtêm grande parte de sua receita da China, também tinham alta.

No entanto, os mercados estão se preparando para uma nova rodada de tarifas dos EUA sobre alguns produtos chineses que entram em vigor no domingo.

Últimos comentários

A carregar o próximo artigo...
Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.