🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

BOLSA EUA-Wall St cai pressionado pelas ações de lojas de departamento

Publicado 12.05.2017, 22:50
Atualizado 12.05.2017, 23:00
© Reuters.  BOLSA EUA-Wall St cai pressionado pelas ações de lojas de departamento
US500
-
DJI
-
IXIC
-
SPSY
-
SPLRCI
-

12 Mai (Reuters) - Wall Street recuou nesta sexta-feira, encerrando a semana em queda, com fracos dados econômicos pressionando as ações de bancos e com o aumento de preocupação com a Nordstrom JWN.N e outras lojas de departamento.

O índice Dow Jones .DJI caiu 0,11 por cento, a 20.896 pontos, enquanto o S&P 500 .SPX perdeu 0,15 por cento, a 2.390 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq .IXIC avançou 0,09 por cento, a 6.121 pontos.

Na semana, o Dow Jones caiu 0,5 por cento, o S&P perdeu 0,4 por cento, e o Nasdaq subiu 0,3 por cento.

O sentimento de aversão ao risco tomou conta de Wall Street esta semana depois que o presidente Donald Trump demitiu inesperadamente o chefe do FBI, e as consequências dessa medida podem atrasar os objetivos de crescimento de Trump, que envolvem corte de impostos e aumento de gastos com infraestrutura.

As fracas vendas de varejo e os dados mensais da inflação divulgados nesta sexta-feira levantaram preocupações com o lento crescimento econômico dos EUA e questionamentos se o Federal Reserve, banco central norte-americano, poderia manter sua posição sobre o aumento dos juros neste ano.

As taxas de juros futuros mostram uma possibilidade de 49 por cento de mais dois aumentos de juros neste ano, comparado com 54 por cento antes da divulgação dos dados, de acordo com o FedWatch, do Grupo CME.

Os bancos, que normalmente se beneficiam de taxas de juros mais altas, contribuíram para a queda do S&P 500 e do Dow Jones. O setor financeiro .SPSY recuou 0,45 por cento, enquanto o setor industrial .SPLRCI perdeu 0,65 por cento.

As lojas de departamento enfrentaram sérias perdas pelo segundo dia consecutivo depois que J.C. Penney JCP.N informou vendas menores do que o esperado, o que fez com que as ações recuassem 13,99 por cento.

O papel da Nordstrom JWN.N caiu 10,84 por cento após fracas vendas trimestrais.

A ação da Macy's M.N caiu 3,04 por cento, levando a queda acumulada em duas sessões a 19 por cento, após divulgar fraco resultado trimestral.

"Os números voltaram a enfraquecer, as pessoas parecem não estar gastando dinheiro, apesar do emprego e dos números de renda serem bons. É preocupante", disse Stephen Massocca, vice-presidente sênior da Wedbush Securities, em San Francisco.

(Por Noel Randewich)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.