BOLSA EUA-Wall St sobe com dados econômicos e expectativa de reforma tributária

BOLSA EUA-Wall St sobe com dados econômicos e expectativa de reforma tributária

Reuters  | 31.08.2017 22:30

BOLSA EUA-Wall St sobe com dados econômicos e expectativa de reforma tributária

NOVA YORK, 31 Ago (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos encerraram a quinta-feira em alta com os investidores reagindo aos dados econômicos e aproveitando de forma cautelosa as últimas promessas de Washington de detalhes de um plano de reforma tributária.

O índice Dow Jones .DJI subiu 0,25 por cento, a 21.948 pontos, enquanto o S&P 500 .SPX ganhou 0,57 por cento, a 2.471 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq .IXIC avançou 0,95 por cento, a 6.428 pontos.

O S&P 500 teve um impulso nesta semana, alcançando cinco dias de ganhos pela primeira vez em três meses, já que os investidores demonstraram confiança um dia depois de o índice ter fechado acima da média móvel de 50 dias. Este foi um nível técnico que mostrou resistência na semana passada.

"As pessoas estão voltando de férias e percebendo que o mercado ainda está perto das suas máximas de todos os tempos, e que um furacão e toda a fúria da Coreia do Norte não impactaram isso", disse Michael Antonelli, diretor-gerente da Robert W. Baird, em Milwaukee.

No mês, o S&P subiu 0,05 por cento, enquanto o Dow ganhou 0,28 por cento e o Nasdaq avançou 1,27 por cento.

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse nesta quinta-feira que o governo do presidente Donald Trump tem um plano detalhado para a reforma tributária e está no bom caminho para implementá-lo até o final do ano.

Na quarta-feira, Trump reiterou o seu pedido de redução da taxa de imposto corporativa dos EUA para 15 por cento, de 35 por cento.

Os dados divulgados nesta quinta-feira mostraram que a inflação anual avançou no seu ritmo mais lento em mais de um ano e meio, reduzindo as expectativas de um aumento da taxa de juros em dezembro. E os gastos dos consumidores dos EUA, que representam mais de dois terços da atividade econômica dos EUA, aumentaram 0,3 por cento no mês passado em comparação com as previsões de alta de 0,4 por cento.

Dez dos 11 principais setores do S&P avançaram, com o índice de saúde .SPXHC subindo 1,5 por cento e liderando entre os sotres que tiveram alta.

O ganho de 1,5 por cento da UnitedHealth .UNH.N proporcionou o maior impulso ao Dow. O índice de biotecnologia do Nasdaq .NBI subiu 2,8 por cento, com os maiores impulsos provenientes de Gilead GILD.O , Celgene CELG.O e Biogen BIIB.O , que aumentaram mais de 3 por cento.

(Por Sinead Carew)

Últimos comentários

Adicione um comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Brasil) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações

+

Descarregue a Aplicação Investing.com

Obtenha acesso gratuito a cotações e gráficos em tempo real, bem como a alertas sobre ações, índices, moedas, commodities e obrigações. Obtenha acesso gratuito às melhores análises técnicas e previsões.

Investing.com é melhor na Aplicação!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência mais fluida disponíveis apenas na Aplicação.

';