BOLSA EUA-Wall St sobe pela 5ª sessão consecutiva após comentários de chairman do Fed

BOLSA EUA-Wall St sobe pela 5ª sessão consecutiva após comentários de chairman do Fed

Reuters  | 12.01.2019 09:40

BOLSA EUA-Wall St sobe pela 5ª sessão consecutiva após comentários de chairman do Fed

(Texto atualizado com mais informações)

NOVA YORK, 10 Jan (Reuters) - As bolsas de valores dos Estados Unidos subiram pela quinta sessão consecutiva nesta quinta-feira, em uma sessão volátil, com os investidores reagindo a comentários mistos do chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, enquanto um alerta da Macy's abalou as ações de varejo.

O índice Dow Jones .DJI subiu 0,51 por cento, para 24.001 pontos, o S&P 500 .SPX ganhou 0,45 por cento, a 2.596 pontos. O Nasdaq .IXIC avançou 0,42 por cento, a 6.986 pontos.

Powell reiterou a opinião de outros diretores de que o Fed será paciente com aumentos das taxas de juros. Mas os principais índices de ações entraram temporariamente em território negativo após Powell dizer que o balanço do banco será "substancialmente menor" e manifestar preocupação com o tamanho da dívida dos EUA.

"Isso assustou o mercado um pouco. É mais um comentário sobre a economia como um todo", disse Randy Frederick, vice-presidente de derivativos da Charles Schwab em Austin.

O S&P 500 .SPX acumula alta de mais de 10 por cento ante a mínima de 20 meses registrado perto do Natal, impulsionado por esperanças de acordo comercial entre China e EUA, que diminuíram receios do impacto da disputa sobre a economia global. A série de cinco altas é a mais longa desde setembro.

O otimismo ligado ao comércio diminuiu um pouco quando a China ofereceu poucos detalhes sobre questões importantes, como transferência forçada de tecnologia, direitos de propriedade intelectual, barreiras tarifárias e ataques cibernéticos.

Nos Estados Unidos, relatórios da Macy's e da American Airlines aumentaram preocupações de que o crescimento dos lucros corporativos desacelere.

As ações da Macy's M.N despencaram 17,69 por cento e arrastaram outras varejistas, após a operadora de lojas de departamento cortar a previsão de vendas para o ano, no conceito mesmas lojas, por causa da fraca demanda em meados de dezembro.

(Por Noel Randewich)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicione um comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Brasil) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações

+