Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOLSA EUA-Wall St tem forte queda com novo "sell-off" em tecnologia

Publicado 04.09.2020, 16:17
Atualizado 04.09.2020, 16:18
© Reuters.
US500
-
DJI
-
MSFT
-
AAPL
-
AMZN
-
NVDA
-
TSLA
-
IXIC
-
US10YT=X
-
VIX
-
VIX
-
SPLRCD
-
SPLRCT
-
SPLRCL
-

(Texto atualizado com mais informações)

4 Set (Reuters) - Os principais índices de Wall Street ampliavam as perdas nesta sexta-feira, após despencarem na sessão anterior, com as ações de tecnologia novamente na ponta de venda, o que ofuscava a queda mais acentuada do que o esperado na taxa de desemprego em agosto.

O Nasdaq --com forte peso de papéis de empresas de tecnologia-- chegou a cair 4%, com megacaps como Apple Inc AAPL.O , Microsoft Inc MSFT.O , Amazon.com Inc AMZN.O , Tesla Inc TSLA.O e Nvidia Inc NVDA.O em baixa.

Mais cedo, o relatório de emprego do Departamento do Trabalho mostrou que a taxa de desemprego caiu para 8,4%, de 10,2% em julho, recuo mais acentuado do que o previsto por economistas, que viam a taxa em 9,8%. A criação líquida de postos de trabalho, porém, veio abaixo do esperado.

Ainda assim, os dados aumentam a pressão sobre a Casa Branca e o Congresso para retomada das paralisadas negociações sobre o próximo pacote de ajuda para amenizar os impactos do coronavírus e que visa tirar a economia da pior recessão desde a Grande Depressão.

"Os dados são consistentes com uma melhora do mercado de trabalho, o que está ajudando a sustentar o consumo, mas ainda estão muito longe dos níveis pré-Covid-19", disse Sameer Samana, estrategista sênior de mercado global do Wells Fargo Investment Institute.

As ações de tecnologia .SPLRCT , serviços de comunicação .SPLRCL e de consumo discricionário .SPLRCD tinham as maiores baixas entre os principais setores da S&P.

Já os papéis do setor financeiro .SPXBK , sensíveis ao cenário para a taxa de juros, subiam 2,4%, conforme os rendimentos dos Treasuries de dez anos US10YT=RR saíam de mínimas em quase quatro semanas.

Gestores de fundos alertaram que as quedas de quinta-feira podem ser uma prévia de uma situação difícil nos próximos dois meses, com investidores institucionais voltando das férias de verão no Hemisfério Norte e focando armadilhas econômicas em potencial.

A campanha para as eleições presidenciais de 3 de novembro também deve aumentar a volatilidade.

Às 12:17 (horário de Brasília), o índice Dow Jones .DJI caía 1,78%, a 27.788 pontos, enquanto o S&P 500 .SPX perdia 2,265952%, a 3.377 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq .IXIC recuava 3,98%, a 11.002 pontos.

O índice de volatilidade VIX .VIX --uma métrica do "medo" do mercado-- bateu uma máxima em mais de 11 semanas.

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.