Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOLSA EUA-Wall Street despenca e índices têm maiores quedas desde março

Publicado 07.12.2018, 22:14
Atualizado 07.12.2018, 22:20
© Reuters.  BOLSA EUA-Wall Street despenca e índices têm maiores quedas desde março

Por Lewis Krauskopf

7 Dez (Reuters) - As bolsas de valores dos Estados Unidos afundaram nesta sexta-feira com vendas generalizadas de ações de tecnologia. O índice S&P 500 teve a maior queda semanal desde março, uma vez que receios sobre as tensões comerciais EUA-China e a trajetória dos juros abalaram Wall Street.

O Dow Jones .DJI caiu 2,24 por cento, para 24.388 pontos, o S&P 500 .SPX perdeu ou 2,33 por cento, a 2.633 pontos e o Nasdaq .IXIC recuou 3,05 por cento, para 6.969 pontos.

O S&P 500 praticamente apagou todos os seus ganhos de uma semana atrás, quando teve o maior ganho semanal em sete anos.

Após uma trégua firmada no fim de semana entre Washington e Pequim, as negociações na bolsa tiveram forte volatilidade durante toda a semana, à medida que investidores buscavam sinais de que as nuvens da tensão comercial se dissipariam.

Mas o receio com a tensão comercial EUA-China voltou após comentários de Peter Navarro, assessor econômico da Casa Branca, de que autoridades dos EUA aumentarão tarifas se os países não conseguissem fechar um acordo durante os 90 dias de negociações.

Além do comércio, Wall Street tem focado no rendimento dos títulos e a direção da política monetária do Federal Reserve, com alguns investidores esperando um ritmo mais lento de aumentos do que imaginado anteriormente.

"É uma crise de confiança na situação comercial, o que vai acontecer e talvez um pouco da crise de confiança no Fed, diante da velocidade com que tiveram que mudar de tom", disse Walter Todd, chefe de investimentos na Greenwood Capital Associates.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

As ações de tecnologia despencaram, com o setor de tecnologia do S&P 500 caindo 3,5 por cento. Ações do setor de saúde .SPXHC , o maior ganhador entre os grandes setores do S&P 500 neste ano, recuaram 2,5 por cento.

A média móvel de 50 dias do S&P 500 caiu abaixo da média móvel de 200 dias, um fenômeno conhecido como "cruz da morte" e que alguns observadores do mercado veem como sinal de mercado em baixa no curto prazo.

Na semana, o Dow caiu 4,5 por cento, o S&P 500 recuou 4,6 por cento e o Nasdaq perdeu 4,9 por cento.

(Reportagem adicional de Stephen Culp, April Joyner e Shreyashi Sanyal)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.