Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOLSA EUA-Wall Street fecha em alta com noticiário corporativo e esperanças sobre vacina

Publicado 14.09.2020, 22:03
Atualizado 14.09.2020, 22:12

(Texto atualizado com mais informações)

Por Caroline Valetkevitch

14 Set (Reuters) - Os mercados de ações nos Estados Unidos encerraram em forte alta nesta segunda-feira, já que sinais de progresso no desenvolvimento de uma vacina para a Covid-19 e uma série de acordos multibilionários aumentaram o otimismo de investidores.

Os ganhos foram amplos, com todos os segmentos do S&P 500 encerrando em território positivo e o setor imobiliário .SLRCR e de tecnologia .SPLRCT liderando o movimento.

A farmacêutica AstraZeneca AZN.L retomou os testes clínicos britânicos da sua vacina contra a Covid-19, uma das em estágio mais avançado de desenvolvimento.

Além disso, os papéis da Pfizer Inc (NYSE:PFE) PFE.N valorizaram-se 2,6%, depois que a farmacêutica e a empresa de biotecnologia alemã BioNTech SE 22UAy.F propuseram expandir a Fase 3 do seu teste clínico da vacina contra a Covid-19 para cerca de 44 mil participantes.

"O mercado adora qualquer coisa ligada a uma vacina porque essa é a solução definitiva. E veremos mais e mais manchetes", disse Tim Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos da Inverness Counsel em Nova York, Nova York.

Notícias relacionadas ao mercado de fusões e aquisições também impulsionaram o pregão, e os papéis do setor de tecnologia tiveram bom desempenho, mas os segmentos relacionados a empresas cujas ações parecem baratas (as chamadas "value stocks") também mostraram boa performance, afirmou Ghriskey. Isso sugere que os investidores podem continuar a comprar as "value stocks".

Nvidia Corp NVDA.O saltou 5,8% e foi um dos maiores impulsos para o S&P 500 e o Nasdaq, depois de planos de comprar a designer de chips do Reino Unido Arm, hoje pertencente ao japonês SoftBank Group Corp 9984.T por até 40 bilhões de dólares, em um acordo que pode remodelar o panorama global de semicondutores. O índice Philadelphia SE para ações do setor .SOX aumentou 2,1%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Oracle (NYSE:ORCL) ORCL.N ganhou 4,3%. A empresa de serviços em nuvem disse que se juntaria à chinesa ByteDance para manter o TikTok operando nos Estados Unidos, derrotando a Microsoft Corp MSFT.O em um negócio estruturado como uma parceria em vez de uma venda direta.

O Dow Jones .DJI subiu 1,18%, para 27.993,33 pontos, o S&P 500 .SPX valorizou-se 1,27%, para 3.383,54 pontos, e o Nasdaq .IXIC teve alta de 1,87%, para 11.056,65 pontos.

Últimos comentários

É as fusões que está a segurar o mercado apartir de Outubro com elevado risco, mas tudo começou em Setembro com a Bankia na Europa e Tik Tok na outra banda a este NY/SSE, já a Huawei com 5G serviu a bolsa para jogos de suporte e resistências de biliões de biliões de dólares transaccionados, Trump só está focado na bolsa, todas as suas formas de agir publicamente é para criar ciclos de mercado em alta arrefecendo a bolsa antes da hora ou impulsionando a mesma com notícias de excessivo optimismo quando a bolsa deveria arrefecer, por este motivo estou por ver como vai ser Outubro e Novembro com Trump ou sem Trump que dúvido!???Até a Coreia deve estar a investir na Oracle e a Nvidia tem um forte aliado a Yakuza do Softbank!!A Tríade já amarrou há muito a bolsa americana desde do tempo que entraram e controlam o Bank of América!Adoro estes jogos de poder, Putin anda de calças na mão se não fizer este ano a conclusão do stream 2, a China deu muito crédito à Rússia em troca de petróleo!
Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.