Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOLSA EUA-Wall Street recua pressionado por Amazon e fraqueza no setor de tecnologia

Publicado 02.04.2018, 16:03
Atualizado 02.04.2018, 16:10
© Reuters.  BOLSA EUA-Wall Street recua pressionado por Amazon e fraqueza no setor de tecnologia
US500
-
DJI
-
GOOGL
-
AMZN
-
NFLX
-
TSLA
-
IXIC
-
META
-
MAL
-
GOOG
-
SPLRCD
-
SPLRCT
-

Por Sruthi Shankar

2 Abr (Reuters) - Os mercados acionários dos Estados Unidos recuavam nesta segunda-feira, quando as ações da Amazon e da Tesla caíam ainda mais, piorando a situação de ações de tecnologia e estabelecendo um tom sombrio para os mercados já preocupados com a decisão da China de aumentar as tarifas de importação de produtos norte-americanos.

Às 12:03 (horário de Brasília), o índice Dow Jones .DJI caía 1,11 por cento, a 23.836 pontos, enquanto o S&P 500 .SPX perdia 1,610075 por cento, a 2.598 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq .IXIC recuava 2,13 por cento, a 6.913 pontos.

A Amazon AMZN.O recuava 4,6 por cento depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, lançou seu mais recente ataque sobre o preço de entregas da maior varejista online do mundo através do sistema postal dos EUA e prometeu mudanças não especificadas. ações da empresa exerciam o maior peso sobre o S&P e o Nasdaq, e pressionavam o índice do setor de consumo discricionário do S&P .SPLRCD , que perdia 2,12 por cento.

O escândalo de dados no Facebook FB.O , acidentes de carro autônomos e a intervenção de Trump contra a Amazon levaram o setor de tecnologia do S&P .SPLRCT a registrar suas maiores perdas mensais em quase dois anos em março.

O Facebook perdia 2,4 por cento nesta segunda-feira, enquanto Netflix NFLX.O tinha queda de 4,7 por cento e a Alphabet GOOGL.O caía 2,2 por cento.

As ações da Tesla TSLA.O tinham queda de 7,7 por cento antes do anúncio da montadora de carros elétricos sobre os números trimestrais de produção do sedã Model 3.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

A China disse no domingo que aumentará as tarifas em até 25 por cento sobre 128 produtos dos Estados Unidos, ampliando a disputa entre as duas maiores economias do mundo. A medida foi uma resposta à tarifas norte-americanas sobre as importações de aço e alumínio. vai a alimentar o medo de guerras comerciais e protecionismo. O mercado não gosta muito disso", disse Andre Bakhos, diretor da New Vines Capital.

Trump está se preparando separadamente para impor tarifas de mais de 50 bilhões de dólares destinados a produtos chineses "em grande parte de alta tecnologia".

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.