BOLSA EUA-Wall Street sobe com rali de setor de saúde após fala de Trump

BOLSA EUA-Wall Street sobe com rali de setor de saúde após fala de Trump

Reuters  | 11.05.2018 23:20

BOLSA EUA-Wall Street sobe com rali de setor de saúde após fala de Trump

Por Noel Randewich

11 Mai (Reuters) - O S&P 500 subiu nesta sexta-feira, ajudado pelas ações do setor de saúde após o presidente Donald Trump criticar os altos preços dos remédios, mas evitar tomar medidas agressivas para reduzi-los.

O índice Dow Jones .DJI subiu 0,37 por cento, a 24.831 pontos, enquanto o S&P 500 .SPX ganhou 0,170763 por cento, a 2.728 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq .IXIC recuou 0,03 por cento, a 7.403 pontos.

A Johnson & Johnson (NYSE:JNJ) JNJ.N e a Pfizer PFE.N subiram mais de 1 por cento, enquanto a Merck (NYSE:MRK) & Co MRK.N subiu 2,8 por cento após Trump dizer que os governos estrangeiros "extorquem" preços excessivamente baixos de farmacêuticas norte-americanas. Autoridades de saúde divulgaram uma série de propostas para lidar com os altos custos dos medicamentos.

"Eles andaram na corda bamba entre a economia de custos para o povo americano e a maximização dos lucros das ações de saúde negociadas em bolsa", disse Jake Dollarhide, diretor executivo da Longbow Asset Management.

O índice de saúde do S&P .SPXHC encerrou em alta de 1,47 por cento, enquanto o índice de biotecnologia do Nasdaq .NBI subiu 2,68 por cento.

O setor de tecnologia .SPLRCT caiu 0,32 por cento, com a Apple AAPL.O recuando 0,38 por cento após uma sequência de nove dias de alta, que colocou a fabricante de iPhones mais perto de 1 trilhão de dólares em valor de mercado.

O setor também foi pressionado pela Nvidia NVDA.O , que caiu 2,15 por cento por preocupações de que um aumento de curto prazo na demanda por chips gráficos de mineradoras de criptomoeda possa estar prejudicando os principais negócios da empresa com jogadores de computador.

"Tecnologia está devolvendo parte de seus ganhos. Participantes do mercado não estão fazendo apostas agressivas depois da semana que tivemos, entrando no fim de semana", disse Keith Lerner, estrategista-chefe de mercado da SunTrust Advisory Services. "Estamos em um padrão de espera hoje, digerindo os fortes ganhos da semana."

(Reportagem adicional de Sruthi Shankar)

(Tradução Redação São Paulo, 5511 56447765))

REUTERS LM ID

Últimos comentários

Adicione um comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Brasil) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações

+

Descarregue a Aplicação Investing.com

Obtenha acesso gratuito a cotações e gráficos em tempo real, bem como a alertas sobre ações, índices, moedas, commodities e obrigações. Obtenha acesso gratuito às melhores análises técnicas e previsões.

Investing.com é melhor na Aplicação!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência mais fluida disponíveis apenas na Aplicação.

';