Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOLSA EUROPA-Índices recuam pressionados por queda nos setores de energia e financeiro

Publicado 14.05.2018, 12:03
Atualizado 14.05.2018, 12:10
BOLSA EUROPA-Índices recuam pressionados por queda nos setores de energia e financeiro

Por Helen Reid

LONDRES, 14 Mai (Reuters) - O fraco desempenho das ações dos setores de energia e financeiro pressionavam os mercados acionários europeus nesta segunda-feira após forte série de ganhos semanais, enquanto negociações envolvendo a portuguesa EDP e a britânica IWG ganhavam destaque.

Às 8:03 (horário de Brasília), o índice FTSEEurofirst 300 .FTEU3 caía 0,16 por cento, a 1.536 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 .STOXX perdia 0,2 por cento, a 392 pontos.

Os papéis relacionados ao petróleo pesavam sobre o mercado uma vez que os preços da commodity caíam de máximas de vários anos devido a um aumento na atividade de perfuração dos EUA e resistência na Europa e Ásia às sanções dos EUA contra o Irã.

O índice de petróleo e gás do STOXX .SXEP perdia 0,01 por cento.

A atividade de fusões e aquisições dominava as negociações, mantendo a tendência que estabeleceu em 2018 como um dos anos mais fortes em volume de negociações.

As ações da EDP EDP.LS subiam 9,1 por cento após a estatal chinesa China Three Gorges (CTG) ter oferecido 10,8 bilhões de dólares para assumir o controle da empresa de energia portuguesa. que o preço oferecido é muito baixo para a CTG atingir o controle total de um veículo que fornece, entre outras coisas, uma pegada estratégica para os renováveis ​​dos EUA, e esperamos que os minoritários reivindiquem um preço mais alto", disseram analistas do JP Morgan.

A IWG IWG.L ganhava 21,9 por cento, liderando o STOXX, depois que a britânica de espaços de trabalho disse que havia recebido ofertas de aquisição de três rivais.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Nos movimentos impulsionados pelos resultados, o banco holandês ABN Amro ABNd.AS caía 5,12 por cento, derrubando o setor financeiro. O banco relatou uma queda no lucro líquido do primeiro trimestre devido a problemas contínuos no setor de petróleo, levando a prejuízos em empréstimos para clientes de serviços de frete marítimo e offshore.

. Em LONDRES, o índice Financial Times .FTSE recuava 0,19 por cento, a 7.710 pontos.

. Em FRANKFURT, o índice DAX .GDAX caía 0,34 por cento, a 12.957 pontos.

. Em PARIS, o índice CAC-40 .FCHI perdia 0,20 por cento, a 5.531 pontos.

. Em MILÃO, o índice Ftse/Mib .FTMIB tinha desvalorização de 0,62 por cento, a 24.008 pontos.

. Em MADRI, o índice Ibex-35 .IBEX registrava baixa de 0,13 por cento, a 1.257 pontos.

. Em LISBOA, o índice PSI20 .PSI20 valorizava-se 1,61 por cento, a 5.704 pontos.

(Por Helen Reid)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.