Poupe 40%
🚨 Os mercados estão em baixa. Descubra ações subvalorizadas.Encontrar ações

BOVESPA -Índice recua com fraqueza em NY antes de pesquisa eleitoral

Publicado 18.10.2018, 15:10
Atualizado 18.10.2018, 15:10
© Reuters.  BOVESPA -Índice recua com fraqueza em NY antes de pesquisa eleitoral

SÃO PAULO, 18 Out (Reuters) - A bolsa paulista mostrava fraqueza nesta quinta-feira, afetada pelo cenário externo menos favorável, com as bolsas nos EUA recuando e o petróleo em queda, enquanto agentes financeiros aguardam nova pesquisa eleitoral no final do dia.

Às 11:08, o Ibovespa .BVSP caía 0,84 por cento, a 85.042,35 pontos. O volume financeiro somava 2 bilhões de reais.

Em Wall Street, os negócios ainda eram afetados pela sinalização na véspera pelo banco central norte-americano de continuidade do aperto monetário naquele país, além de alguns resultados setoriais piores do que o esperado. S&P 500 .SPX cedia 0,5 por cento.

A pauta doméstica não prevê divulgações relevantes durante o pregão, com pesquisa Datafolha sobre o cenário para o segundo turno da disputa presidencial entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) prevista apenas para o começo da noite.

Para a equipe da Mirae, as novas pesquisas de intenção de voto tendem a confirmar a expectativa no mercado de vitória de Bolsonaro com grande diferença de Haddad, cenário que tem sido observado nas últimas sondagens.

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA perdia 1,13 por cento, entre os maiores pesos negativos, em meio a ajustes, conforme acumula no mês alta de mais de 10 por cento. BRADESCO PN BBDC4.SA caía 0,92 por cento e SANTANDER BRASIL UNIT SANB11.SA recuava 0,73 por cento, enquanto BANCO DO BRASIL BBAS3.SA cedia 0,15 por cento.

- VALE VALE3.SA caía 1,84 por cento, em linha com outras mineradoras no exterior, ampliando a perda acumulada no mês, apesar da visão positiva de analistas de modo geral para a companhia brasileira. No ano, as ações da Vale ainda sobem cerca de 50 por cento. O Senado aprovou na quarta-feira indicações a três diretorias da Agência Nacional de Mineração (ANM). PETROBRAS PN PETR4.SA caía 1,13 por cento, tendo de pano de fundo nova queda nos preços do petróleo no mercado internacional LCOc1 CLc1 , mas ainda contabiliza uma alta de mais de 20 por cento em outubro. A petrolífera de controle estatal anunciou mais cedo nesta quinta-feira o início de fase vinculante da cessão da totalidade de direitos de exploração, desenvolvimento e produção no Polo Ceará, localizado em águas rasas na Bacia do Ceará. CEMIG PN CMIG4.SA recuava 1,89 por cento, entre as maiores quedas. A equipe da XP Investimentos citou em relatório que, a partir dos últimos comentários do candidato líder nas pesquisas para o governo de Minas Gerais, a privatização da elétrica não está descartada, mas não deve ocorrer imediatamente tampouco. "Mantemos a recomendação de compra ... uma vez que vemos oportunidades de retorno no cenário em que a empresa continue estatal, mas com uma melhor gestão", escreveram em relatório.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

- COSAN CSAN3.SA tinha alta de 0,48 por cento, tendo no radar que os contratos futuros do açúcar branco na ICE subiram para uma máxima em nove meses na quarta-feira, impulsionados por problemas com larvas na Índia e pela valorização da moeda brasileira. RD RADL3.SA subia 0,32 por cento, em sessão de recuperação, com o desempenho do mês ainda mostrando perda de quase 10 por cento, em meio a dúvidas de analistas sobre a capacidade da rede de varejo farmacêutico manter o ritmo de fortes resultados dos últimos anos. Para o BTG Pactual (SA:BBTG99), o terceiro trimestre deve mostrar números fracos sobre as lojas maduras, com menor margem Ebitda, embora o forte plano de abertura de estabelecimentos deva mais uma vez assegurar uma alta decente da receitas.

- FLEURY FLRY3.SA avançava 0,97 por cento, em nova sessão de recuperação, após fechar na mínima desde abril de 2017 na segunda-feira.

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Por Paula Arend Laier Edição de Raquel Stenzel)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.