Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA- Índice avança com respaldo externo e temporada de balanços no radar

Publicado 03.02.2021, 14:44
Atualizado 03.02.2021, 14:48
© Reuters.
US500
-
GOOGL
-
AMZN
-
IXIC
-
BVSP
-
BBAS3
-
BBDC4
-
AMER3
-
SYNE3
-
CSNA3
-
CYRE3
-
EZTC3
-
ITUB4
-
KLBN4
-
LREN3
-
MGLU3
-
PETR4
-
RNEW11
-
SANB11
-
SUZB5
-
TOTS3
-
VALE3
-
GOOG
-
BBTG99
-
BHIA3
-
BPAC11
-

(Texto reescrito com mais informações e cotações atualizadas)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 3 Fev (Reuters) - A bolsa paulista avançava nesta quarta-feira, mais uma vez apoiada por clima favorável a ativos de risco no exterior, com Santander Brasil SANB11.SA subindo após lucro acima do esperado para o quarto trimestre de 2020.

Às 11:34, o Ibovespa .BVSP subia 0,83%, a 119.210,19 pontos. O volume financeiro somava 6,3 bilhões de reais.

No exterior, Wall Street abriu com o S&P 500 .SPX e o Nasdaq Composite .IXIC em alta, após resultados fortes de Alphabet (NASDAQ:GOOGL) e Amazon (NASDAQ:AMZN), bem como dados mostrando recuperação no mercado de trabalho privado dos Estados Unidos.

Mais de 80% dos resultados de empresas do S&P 500 até agora superaram as expectativas de lucros dos analistas, com 97% dos resultados do setor de tecnologia acima do esperado, de acordo com dados da Refinitiv. também continuam contando com mais estímulos para a economia norte-americana. Democratas no Congresso dos EUA deram na terça-feira os primeiros passos em direção do pacote de 1,9 trilhão de dólares. visão da equipe da Planner, a bolsa brasileira segue em alta com o mercado ainda avaliando os primeiros momentos da troca das presidências no Congresso, mas dando peso também para os resultados corporativos que começaram a ser divulgados.

Bradesco divulga balanço ainda nesta quarta-feira, mas a temporada ganha fôlego mesmo na próxima semana, quando estão previstos os dados de BTG Pactual (SA:BBTG99), TIM, Klabin (SA:KLBN4), Suzano (SA:SUZB5), Totvs (SA:TOTS3), Banco do Brasil, Cosan, Lojas Renner (SA:LREN3), entre outros. do Santander Brasil avaliam que, apesar de resultados ainda desiguais, empresas acompanhadas pelo banco devem mostrar alta de 2 dígitos no resultado operacional ano a ano, em linha com a recuperação do trimestre anterior.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Daniel Gewehr e equipe estimam crescimento de 16,6% na receita líquida ano a ano, com alta de 30,2% no Ebitda e de 16,8% no lucro líquido, considerando números consolidados, de acordo com relatório a clientes.

DESTAQUES

- SANTANDER BRASIL UNIT SANB11.SA avançava 2,3%, após reportar lucro líquido recorrente no quarto trimestre de 3,958 bilhões de reais, um aumento de 6,2% em relação ao ano anterior e acima da estimativa de analistas apurada pela Refinitiv. O resultado foi ajudado pela queda nas provisões para créditos de liquidação duvidosa e aumento nas receitas de tarifas. BTG PACTUAL UNIT BPAC11.SA subia 4,95%. Relatório do Goldman Sachs indica expectativa de resultado sólido no quarto trimestre - previsto para a próxima semana. Os analistas do Goldman elevaram projeções para os lucros de 2020 e 2021 do BTG, com a equipe liderada por Tito Labarta citando expectativas de receitas mais fortes nas áreas de banco de investimentos e crédito corporativo. Os analistas recomendam "compra" da unit, com preço-alvo de 125 reais.

- BRADESCO PN BBDC4.SA avançava 1,2% antes da divulgação do balanço ainda nesta quarta-feira, após o fechamento da bolsa. ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA , que já apresentou seus dados, tinha acréscimo de 0,7%. BANCO DO BRASIL ON BBAS3.SA subia 1,15%.

- PETROBRAS PN PETR4.SA subia 0,4%, no terceiro pregão seguido de alta, em dia de avanço do petróleo no exterior. A companhia divulgou na véspera queda na produção e na exportação de petróleo no quarto trimestre, diante de um aumento de paradas programadas para manutenção de plataformas e de uma recuperação da demanda interna por combustíveis. Analistas do Safra elevaram o preço-alvo da ação a 40 reais.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

- VALE ON VALE3.SA mostrava elevação de 1,7%, em sessão de recuperação do setor de mineração e siderurgia na bolsa e antes da divulgação de dados operacionais referentes ao quarto trimestre após o fechamento do pregão. No setor, CSN ON CSNA3.SA registrava alta de 3,3%.

- CYRELA ON CYRE3.SA subia 3,7%. Analistas do Credit Suisse afirmaram em relatório acreditar que o momento é ideal para voltar ao setor e que estão diante de uma oportunidade de compra com uma combinação bastante interessante. Segundo os analistas, isso decorre de um cenário em que o cenário macroeconômico encontra o melhor ambiente micro para o setor dos últimos 10 anos. Os analistas também destacam preferência por Cyrela (SA:CCPR3) e EZTEC ON EZTC3.SA , que avançava 1,4%.

- B2W ON BTOW3.SA caía 1,4%, entre os destaques de baixa após acumular valorização de 18% desde o começo do ano até a véspera, contra declínio de 0,7% do Ibovespa. No setor de comércio eletrônico, VIA VAREJO ON VVAR3.SA recuava 0,8%, mas MAGAZINE LUIZA ON MGLU3.SA subia 0,4%

- RENOVA ENERGIA UNIT RNEW11.SA , que não está no Ibovespa, disparava 8,4% após manifestações de interesse de Rio Energy, Copel, Ômega e 2W Energia para participação no leilão dos direitos e ativos do projeto eólico Alto Sertão III - Fase B. A empresa, que está em recuperação judicial, disse que as manifestações somam-se à proposta da Prisma Capital, apresentada na modalidade de primeiro proponente. ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.